Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Casa com a escritura no valor de 6 mil seria caro?

Quero troca minha casa em outra casa As duas são iscrituradas Morro em Mato Grosso água boa E muito caro casa valor na escritura de 6 mil Mi ajuda por favor a intender isso.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Casa com a escritura no valor de 6 mil seria caro?

Quero troca minha casa em outra casa As duas são iscrituradas Morro em Mato Grosso água boa E muito caro casa valor na escritura de 6 mil Mi ajuda por favor a intender isso.

Respostas (8)

há 2 anos

A taxa de registro do imóvel (escritura) e o ITBI são calculados pela porcentagem de sua cidade. Verifique essas porcentagens no Cartório de Registro de Imóveis de sua cidade. Estou em Taboão da Serra, SP, aqui o registro (escritura) fica em 2% sob o valor do imóvel, ou seja, em um imóvel de 300 mil a escritura seria 6 mil reais. Fora a escritura tem o itbi que também é de 2% sob o valor do imóvel, então a documentação total em cima de um imóvel de 300 mil sai por R$ 12.000.

há 2 anos

Quem avalia essa taxas sao orgaod competente normalmente secretaria Municipal da fazenda e o valor da escritura e acordo com a valorização do imóvel a localização a conservacao do bem! Dentro do custo e benefício 6.000 não é caro análise os benefício você que conhece os detalhes!

há 2 anos

Depende, para te falar se o valor esta correto precisaria saber o valor do seu imóvel, o valor de uma escritura esta em torno de 2% a 3% do valor do imóvel, então, vamos supor que seu imóvel esteja no valor de 250 mil, vc teria que pagar por volta de 7.500 na escritura dele, esse valor coloquei 3%, ok.

há 2 anos

Não uma vez se tratando que a escritura do imóvel ela custa em média de 3 a 6% do valor do imóvel sendo assim se a sua escritura saiu por 6000 isso quer dizer que na sua cidade a escritura ela custa em média de 3% do valor do imóvel ou seja o seu imóvel saiu por 200 mil.

há 2 anos

Olha, a documentação em si para fazer uma transferência, será gasto 5% do valor do seu imóvel, exemplo se seu imóvel vale 300 mil, vc terá que desembolsar 15 mil reais para organizar e transferir a documentação, 6 mil está um valor ate bom.

Compartilhe esta Pergunta