Rogério Leone de Almeida

Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas

Agradecimentos: 639 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 36 (3%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação, Jurídico Imobiliário, Financiamento, Imóveis, Condomínio e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.

Quero devolver o meu apartamento do CDHU

É só dirigir-se a um escritório da COHAB e informar que deseja devolver o apartamento.

qual significado de fiador ?

Fiador é o garantidor do pagamento de uma obrigação.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

Independentemente do imóvel ser urbano ou rural, a tabela do CRECI sugere um percentual entre 6 a 10%.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

Depende do bairro e metro quadrados do que?? Apartamento ou terreno??

Quais meus direitos neste caso?

Se você assinou algum contrato tyem que verificar se existe alguma multa por rescisão. Do contrário, o correto é que ele devolva, pelo menos, metade do valor.

Posso exigir que a imobiliária coloque meu nome na certidão de matrícula?

Se vocês assinarem um contrato de compromisso de compra e venda, ele é passível de registro, mas isso não transmite a propriedade do bem.

Locatário não quer devolver valor pago, o que fazer?

Quem não quer devolver o valor é o locador, proprietário do imóvel. Está correto reter o valor, pois vocês desistiram após já terem realizado o pagamento.

O que fazer com aumento abusivo do proprietário?

Continuem pagando o aluguel em juízo (consignação em pagamento) e deixa ele ingressar com ação revisional de aluguel.

Qual o problema dos proprietários assinarem juntamente com os usufrutuários?

Esse é o procedimento correto. Todos assinam e tudo se resolve.

Gostaria de saber se estou na fiança ou deve sair até o dia 11 de maio?

Com a saída do inquilino, o contrato de locação se encerra e, automaticamente, a fiança também.

É possível fazer financiamento pelo minha casa minha vida de um apartamento CDHU já quitado?

Se já for possível a venda do apartamento do CDHU e ele estiver enquadrado no valor teto do MCMV, sim, é possível.

Quanto custa fazer esse desmembramento?

Isso é um lteamento irregular e, sendo assim, não se pode realizar esse desmembramento. Isso é crime. Loteamento clandestino.

O que será essa pendência documentais?

Tem que verificar que pendência é essa no cartório de registro de imóveis onde ele está registrado.

Meu lote não tem escritura, sou obrigado a tirar a escritura da minha casa?

O ideal é que você regularize a documentação da sua casa.

Tenho direito de exigir que a certidão fique no meu nome?

Depende. Se você comprou e quitou o preço, tem que lavrar a Escritura e registrar.

31323 rogerio-leone-de-almeida