Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

O que precisa para fazer uma escritura de posse?

Me informaram que preciso da escritura de posse do meu imóvel, alguém sabe me dizer o que preciso para emitir esse documento?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

O que precisa para fazer uma escritura de posse?

Me informaram que preciso da escritura de posse do meu imóvel, alguém sabe me dizer o que preciso para emitir esse documento?

Respostas (9)

há 2 anos

É preciso já registrar uma escritura informando o tempo de posse do terreno, e os proprietários anteriores, e é necessário para isso que façam topografia, planta baixa, e memorial descritivo, e certidões negativas do terreno, e tudo para encaminhar toda documentação para serem analisadas pelo cartório de registro de imóveis.

há 2 anos

Posse é diferente de propriedade. Você pode comparecer a um cartório de notas com farta documentação comprovando que ao longo do tempo você realmente exerce a posse desse imóvel, porém, para adquirir a propriedade é preciso ação de usucapião instruída por advogado e desde que você cumpra os requisitos legais. E será em cartório de registro de imóveis ou via judicial.

há 2 anos

Para conseguir escritura de posse do imóvel é possível recorrer ao artigo possuidor que deve transferir a posse de forma legal em um cartório outra forma é a partir de provas que você é o dono do imóvel que cumpre obrigações legais como o pagamento correto do IPTU e também realiza a manutenção do espaço.

Compartilhe esta Pergunta