Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como mudar a escritura da casa que está no nome da minha filha?

estou em situação muito difícil a minha casa está no nome da minha filha por isso ela não pode financiar uma para ela ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como mudar a escritura da casa que está no nome da minha filha?

Estou em situação muito difícil a minha casa está no nome da minha filha por isso ela não pode financiar uma para ela ?

Respostas (4)

há 2 anos

A escritura deve ser registrada no cartório de registro de imóvel no qual se encontram Imóveis o registro da escritura altera o histórico do imóvel dizendo quem é o seu novo proprietário após a efetivação do registro caso uma nova certidão seja solicitada já irá constar nele o nome do novo proprietário do imóvel.

há 2 anos

Não é que ela não pode financiar casa para ela, pode. PorÉm como oficialmente ela já tem moradia o financiamento será mais caro e sem nenhum subsídio. Se essa casa que está no nome da sua filha já está quitada ela pode vendê-la a você, com os cuidados de praxe em venda entre ascendentes e descendentes.

há 1 ano

As informações não batem. Para muidar a escritura, basta ir ao cartório e realizar a mudança de propriedade, pagando as despesas que serão geradas. Quanto ao financiamento não poder ser realizado por possuir um imóvel no nome, já não faz muito sentido, a não ser que seja algum imóvel que utilize planos do gorverno ou abatimento e isenção de taxa, ainda assim o motivo de não financiar um imóvel não se trata de ter outro no nome.

Compartilhe esta Pergunta