portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

4

Boa noite Claudio nesse caso você pode fazer a posse mansa, para a posse mansa você deve possuir imóvel de forma continua e sem interrupções a posse deve ser exercida de maneira interrupta ao longo do Tempo, sem abandonos ou descontinuidade, você deve utilizar o imóvel de forma visível e reconhecível, manutenção ou realizando plantações no Terreno. Em um período de 5 anos para fazer a posse mansa.

há 2 meses

1

Vmrealize

imóvel guide usuário

Claudio.

Perguntador

há 2 meses

posso fazer usucapião dessa área remanescente ? ou ela já me pertence ?

tenho um terreno ( lote 12 ), e na escritura tem 400 metros quadrados 8 metros de frente por 50 de fundo , meus vizinhos os lotes 11 e 13 tem construções regulares . ocorre que na verdade , meu terreno tem 13 metros de frente por 65 de fundo .

Respostas (4)

Corretor de imóveis

Vmrealize

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 2.204

há 2 meses

Boa noite Claudio nesse caso você pode fazer a posse mansa, para a posse mansa você deve possuir imóvel de forma continua e sem interrupções a posse deve ser exercida de maneira interrupta ao longo do Tempo, sem abandonos ou descontinuidade, você deve utilizar o imóvel de forma visível e reconhecível, manutenção ou realizando plantações no Terreno.Em um período de 5 anos para fazer a posse mansa.

Corretor de imóveis

Helio Benedito Alves Junior

Corretor de imóveis

Respostas: 221

há 2 dias

Teria nesse caso de pegar um topografo e pedir para ele medir corretamente, pois algum outro esta errado, e se construir e alguem provar o contrario, vc vai ter problemas..Veja isso antes de qualquer coisa.

Corretor de imóveis

Eduardo Alves

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 4.456

há 2 meses

Tendo a pose de no mínimo 15 anos, você seria capaz de reivindicar a propriedade dessa área, mas essa questão é muito complexa.

Corretor de imóveis

Jonathan Miranda

Corretor de imóveis

Respostas: 282

há 1 mês

Não entendi a pergunta.

Faça uma nova pergunta: