há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Pode ocorrer esse procedimento?
Estou fazendo a compra de um imóvel, fiz o contrato de compra e venda paguei o sinal e fiquei de passar o restante no dia da assinatura da escritura. Mas agora o corretor está dizendo que devo fazer o pagamento e assinar a escritura e depois a imobiliária vem e assina. Eles podem fazer isso? O certo não seria os dois assinarem juntos e o pagamento ser efetuado no ato? Agradeço a atenção.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Pode ocorrer esse procedimento?
Estou fazendo a compra de um imóvel, fiz o contrato de compra e venda paguei o sinal e fiquei de passar o restante no dia da assinatura da escritura. Mas agora o corretor está dizendo que devo fazer o pagamento e assinar a escritura e depois a imobiliária vem e assina. Eles podem fazer isso? O certo não seria os dois assinarem juntos e o pagamento ser efetuado no ato? Agradeço a atenção.
Respostas (8)
Se a compra é à vista sim, o correto é assinatura e pagamento simultâneos. E o imóvel pertence à imobiliária? Porque se o imóvel é de terceiros a presença da imobiliária no cartório de notas não é necessária.
há 4 anos
O correto é que comprador e vendedor assinem no cartório simultaneamente, e que os valores sejam feitos no dia da assinatura ou cheque administrativo ou transferência bancária.
há 4 anos
Eles podem sim pedir o pagamento ja que fizeram o serviço da parte de intermediação, porem você tambem não esta errado.
há 4 anos
Recomendamos você pagar no ato da assinatura da escritura mediante a presença do vendedor e do tabelião. Quem assinará a escritura é o vendedor do imóvel, e não a imobiliária. A imobiliária apenas é a intermediária.
há 3 anos
Correto assinar todos.
há 4 anos
O correto é fazer o pagamento do restante do imóvel no ato da escritura.
há 3 anos
Se voce ja vai assinar a escritura, e o vendedor não pode ir no cartório com você, você pode ver com o escrivão a possibilidade em falar pra ele ir primeiro, assinar a escritura, lá no cartório, na presença do escrivão, mediante a comprovação da assinatura do vendedor na escritura, voce transfere a diferença na conta do vendedor e assina depois. O mais correto é irem juntos!
há 3 anos
Isso, mesmo os dois assinarem juntos, de qualquer forma veja com eles a melhor forma de voces assinarem juntos e no ato concluir a compra.
Compartilhe esta Pergunta