há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando posso usar meu FGTS?
Comprei um imóvel financiado, na época da compra não utilizei FGTS pois tinha um outro imóvel na mesma cidade, agora vendi este outro imóvel, eu poderia usar FGTS para abater meu financiamento.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quando posso usar meu FGTS?
Comprei um imóvel financiado, na época da compra não utilizei FGTS pois tinha um outro imóvel na mesma cidade, agora vendi este outro imóvel, eu poderia usar FGTS para abater meu financiamento.
Respostas (9)
Se vc nunca usou o FGTS para Imóvel pode sim usar agora.
há 3 anos
Se estiver enquadrado nas regras do FGTS, pode sim.
há 3 anos
Atualmente a poupança trabalhista pode ser usada para comprar, construir, quitar, ou amortizar um único imóvel, mas com a nova autorização de uso do FGTS, os recursos poderão ser investidos na aquisição da segunda casa mesmo se o saldo já tiver sido usado com a mesma finalidade antes.
há 3 anos
É só ir a instituição bancária onde financiou o imóvel e informar ao gerente de habitação o desejo de utilizar o FGTS para amortização.
há 3 anos
Tem que verificar com correspondente bancário se você atende os requisitos.
há 3 anos
Sim, sem ressalvas. E ainda pode amortizar o seu financiamento de 2 em 2 anos com o FGTS (se continuar trabalhando).
há 3 anos
Sim, se não possui mais outro imóvel em seu nome e este financiado é seu único bem, você pode solicitar em sua agência bancária para a utilização do FGTS para quitação e amortização de tempo ou de saldo.
há 2 anos
Você pode usar o FGTS desde que o imóvel anterior esteja em nome de do atual comprador né ou então que o imóvel que você no caso o pênis ao FGTS esteja numa região limite do que diferente.
há 2 anos
Pode usar na entrada do imóvel pode usar para abater parcelas pode usar para quitação do imóvel financiado.
Compartilhe esta Pergunta