há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Qual valor devo pagar a correto se for eu quem encontrei o comprador?
meu imóvel está alugado através de uma corretora . o inquilino não conseguiu fgts para a compra , anunciei e encontrei comprador . tenho que pagar os 6 % para ela ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Qual valor devo pagar a correto se for eu quem encontrei o comprador?
Meu imóvel está alugado através de uma corretora. o inquilino não conseguiu fgts para a compra , anunciei e encontrei comprador. tenho que pagar os 6 % para ela ?
Respostas (7)
O inquilino tem um prazo de trinta dias para deixar o imóvel ou a depender da negociação com o proprietário.
há 2 anos
Se a corretora lhe apresentou o imóvel para você comprar, a comissão é devida, mesmo se você comprar direto com o proprietário! Se ela comprovar que iniciou uma negociação para venda do imóvel com você e lhe acionar na justiça, você será penalizado a pagar os honorários.
há 2 anos
Bem, se for ela quem vai fechar o negócio sim, pois você encontrou um pretendente. Se for um advogado imobiliário, você mesmo pode fechar.
há 2 anos
Se Não houve intermediação da corretora, não há comissão.
há 2 anos
Entre 6% a 8% do valor do imóvel.
há 2 anos
Não tem que pagar nada!
há 2 anos
Não terá que pagar nada a corretora se vc quem conseguiu vender por si só. O corretor só tem direito a comissão se ele foi o responsável por aproximar as partes. Segundo vc a corretora juntou locador e locatário e não vendedor e comprador.
Compartilhe esta Pergunta