Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como devo proceder para conseguir usar o fgts do meu marido tendo meu nome no Cadmut?

sou proprietária / mutuária originária de um imóvel financiado pelo sistema financeiro de habitação . adquiri esse imóvel aos 18 anos de idade quando era solteira . hoje estou casada sob o regime parcial de bens . eu e meu marido financiamos um imóvel pela caixa econômica , no entanto não deram autorização de usar o fgts do meu marido em razão de meu nome e cpf constar do cadmut . pergunto ? mesmo tendo adquirido o primeiro imóvel aos 18 anos solteira é isso um impedimento para liberar o fgts do meu marido ? e estando esse imóvel hoje quitado aí da pode constar meu nome no cadastro cadmut ? inclusive esse primeiro imóvel já vendi através de contrato de gaveta para uma terceira pessoa . como devo proceder para conseguir usar o fgts do meu marido ??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Como devo proceder para conseguir usar o fgts do meu marido tendo meu nome no Cadmut?

Sou proprietária / mutuária originária de um imóvel financiado pelo sistema financeiro de habitação. adquiri esse imóvel aos 18 anos de idade quando era solteira. hoje estou casada sob o regime parcial de bens. eu e meu marido financiamos um imóvel pela caixa econômica , no entanto não deram autorização de usar o fgts do meu marido em razão de meu nome e cpf constar do cadmut. pergunto ? mesmo tendo adquirido o primeiro imóvel aos 18 anos solteira é isso um impedimento para liberar o fgts do meu marido ? e estando esse imóvel hoje quitado aí da pode constar meu nome no cadastro cadmut ? inclusive esse primeiro imóvel já vendi através de contrato de gaveta para uma terceira pessoa. como devo proceder para conseguir usar o fgts do meu marido ??

Respostas (3)

há 1 ano

Para que você possa usar os recursos do seu FGTS, você e sua esposa teriam que buscar a instituição financeira para fazer uma alteração contratual (aditamento contratual) que o incluísse como coobrigado no contrato de financiamento e vocês precisariam registrar essa alteração no Ofício de Registro de Imóveis competente.

há 1 ano

Para liberar o FGTS do seu marido você deve regularizar a situação do seu nome no cadmut mesmo que o primeiro imóvel tenha sido adquirido antes do casamento e esteja quitado é necessário garantir que a informação esteja correta solicite uma atualização cadastral na Caixa Econômica e forneça comprovante da venda do imóvel consulte um advogado ou a própria caixa para orientações específicas sobre como resolver a situação.

Compartilhe esta Pergunta