Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

protocolo registro de pacto nupcial é aceito em financiamento ?

me casei com e no pacto nupcial esta separação total de bens mas não fiz o registro do pacto . quero fazer um financiamento . a caixa aceita somente o protocolo da entrada do registro em cartório ou preciso esperar até que o registro saia ? o prazo é de 30 dias .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Protocolo registro de pacto nupcial é aceito em financiamento ?

Me casei com e no pacto nupcial esta separação total de bens mas não fiz o registro do pacto. quero fazer um financiamento. a caixa aceita somente o protocolo da entrada do registro em cartório ou preciso esperar até que o registro saia ? o prazo é de 30 dias.

Respostas (5)

Usuário com plano ativo

há 2 anos

A Caixa Econômica Federal geralmente aceita o protocolo do registro do pacto nupcial para dar início ao processo de financiamento. Contudo, é recomendável confirmar diretamente com a instituição financeira e verificar se há alguma exigência específica. O prazo de 30 dias para a conclusão do registro pode ser aceito durante o processo de financiamento.

há 1 ano

Não pq pode haver problema no registro, protocolo não é prova que o documento está correto e válido. Leve a registro o quanto antes. Hoje é tudo muito rápido não acredito que o cartório vai levar trinta dias para o registro.

Compartilhe esta Pergunta