portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Vc pode usar o FGTS para quitar sim , pode usar também para financiamenrto, porem só depois de 2 anos após o uso do msm .

há 2 anos

91

Luizduarte

imóvel guide usuário

Raul Lira

Perguntador

há 2 anos

Utilização de FGTS em Financiamento.

Moro em Belém-PA. Tenho um financiamento pelo Santander em andamento na cidade de Ipojuca-PE. Gostaria de saber o seguinte: 1 - Posso usar o FGTS neste imóvel para quitar-lo? 2 - Posso quitar este imóvel sem FGTS e usa-lo em outro imóvel na mesma cidade? 3 - Após quitar um imóvel com FGTS, posso Posso adquirir outro e usar também o FGTS? Se sim, quais as condições? 4 - A utilização do FGTS em lance de Consórcio traz os mesmos impedimentos que em Finaciamento? Pergunto isso pois tive a ideia de dar lances com meu FGTS e, contemplado, dar entrada em imóveis. PorÉm não sei se fico limitado da mesma maneira que fico quando dou a entrada diretamente com FGTS no financiamento.

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Luizduarte

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 1.978

há 2 anos

Vc pode usar o FGTS para quitar sim , pode usar também para financiamenrto, porem só depois de 2 anos após o uso do msm .

Corretor de imóveis

Fabiano Massaneiro

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Corretor de imóveis

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 1.627

há 2 anos

O FGTS só pode ser usado na compra de 1 imóvel, salvo se você for morar a mais de 1 ano ou trabalhar longe do imóvel atual.

Corretor de imóveis

Anderson Celso Leite

Corretor de imóveis

Respostas: 44

há 2 anos

1 - sim, pode ser usado para amortizar parcelas em aberto Existem algumas regras que devem ser observadas a primeira é que não é possivel utilizar novamente par ao fundo se o indivídui possui um imóvel ja em seu nome. A restrição ocorre se o imovel antigo possui um ou mais donos. A segunda excessão se aplica entre o vendedor e o comprador, se o proprietario utilizou seu fgts por exemplo, uma casa dentro de um periodo de 3 anos, o interessado nao podera entregar seu saldo no imovel em questão.

Corretor de imóveis

Hamilton Rodrigues De Abreu

Assessor de Financiamentos

Respostas: 78

há 2 anos

Não pode pois já tem um financiamento em andamento.

Corretor de imóveis

Eliézer Santos

Corretor de imóveis

Respostas: 160

há 2 anos

FGTS É USADO EM IMÓVEL NA CIDADE QUE RESIDE.

Corretor de imóveis

Jsobrinho Imóveis

Imobiliária

Respostas: 318

há 2 anos

1- PRIMEIRAMENTE, O FGTS SÓ PODE SER USADO PARA UM ÚNICO IMÓVEL, PODES QUITAR UTILIZANDO O FGTS. 2-NÃO. 3-NÃO 4-SIM.

Corretor de imóveis

Bahuan Imóveis

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Imobiliária

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 5.064

há 1 ano

Tire essas duvidas direto no banco.

Faça uma nova pergunta: