portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Sim, precisa.

há 10 meses

4

Daniel Santacruz

imóvel guide usuário

Gabriela.

Perguntador

há 10 meses

Para retirar nome de alguém do imóvel, precisa de nova escritura?

tenho um imóvel que foi adquirido durante o casamento . me divorciei ( divórcio judicial ) paguei a parte do imóvel ao ex , e agora quitei o financiamento . solicitei o termo de quitação ao banco , e gostaria de retirar o nome do ex do meu imóvel . como proceder , é feito uma nova escritura do imóvel , ou apenas uma atualização .? quais taxas são cobradas ?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Medalha de bronze Medalha de prata

Imobiliária

Nível: 3 - Master

Respostas: 600

há 10 meses

Não precisa fazer uma nova escritura porque o imóvel estava financiado e o contrato de financiamento tem força de Escritura pública o que você precisa fazer é levar essa documentação do banco onde foi retirado o nome dele foi feito a quitação e averbar na matrícula do imóvel assim o cartório vai averbar que o comprador foi retirado do imóvel e que o imóvel se encontra quitado.

Corretor de imóveis

Cristina Vasques

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 3.371

há 10 meses

Sim.Com a averbação do divórcio e documento que prove que vc comprou a parte do ex e a quitação foi financiamento, vá ao cartório onde está registrado seu imóvel e solicite novo registro e escritura.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.052

há 10 meses

Sim levando o documento do divorcio e solicitada averbação.Da retirada do nome.

Corretor de imóveis

Nunes

Corretor de imóveis

Respostas: 3.214

há 8 meses

Sim fazer um anova escritura.

Faça uma nova pergunta: