portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

3

Boa tarde, Florisvaldo! Você pode pedir uma pesquisa de bens sem sair de casa, pela central nacional de registradores (registradores. Onr. Org. Br), vá em certidão digital e peça pesquisa de bens pelo cif, assim saberá todos os imóveis e respectivos cartórios. Se precisar de ajuda, me chama nas redes sociais.

há 6 meses

0

Daglia Santis

imóvel guide usuário

Florisvaldo Dos Santos.

Perguntador

há 6 meses

Como conseguir achar o contrato do apartamento?

descobri l cartório que está registrado o meu imóvel p seguir parar fazer o inventário pois o contrato de compra e venda sumiu preciso fazer esse levantamento eu estou

Respostas (3)

Corretor de imóveis

Daglia Santis

Medalha de bronze

Advogado(a)

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 265

há 6 meses

Boa tarde, Florisvaldo! Você pode pedir uma pesquisa de bens sem sair de casa, pela central nacional de registradores (registradores. Onr. Org. Br), vá em certidão digital e peça pesquisa de bens pelo cif, assim saberá todos os imóveis e respectivos cartórios. Se precisar de ajuda, me chama nas redes sociais.

Corretor de imóveis

Carina Petronilio

Síndico Profissional

Respostas: 25

há 6 meses

Há diversas opções em conseguir achar o contrato do apartamento. Estarei falando algumas delas: Primeiro e a mais óbvia é a busca em documentos físicos, realizando a busca aonde você geralmente coloca os seus documentos mais importantes. O segundo é através do contrato de corretor imobiliários caso você tenha realizado a compra com algum. Geralmente eles guardam consigo cópias que podem estar sendo fornecidas a você. O terceiro é através do contato com o condomínio, aonde eles também possuem cópias sobre o contrato e a documentação do apartamento. O quarto é através de Cartório de Registro de Imóveis, aonde você pode estar encontrando a documentação no estabelecimento. E a última opção é através de portais online, mais especificamente pela Central Nacional de Registradores, aonde terá o passo a passo no próprio portal. Essas são as opções que tenho para te recomendar, espero ter te ajudado! =).

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 6 meses

No site oficial de registro de imóvel.

Faça uma nova pergunta: