portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

5

Para comprar a casa própria, comece definindo seu orçamento e avaliando a capacidade de financiamento. Organize documentos financeiros, como comprovantes de renda e extratos bancarios. Pesquise as opções de financiamento oferecidas por bancos e programas governamentais, como o Minha Casa Minha Vida. Escolha um imóvel que atenda as suas necessidade e esteja dentro do seu orçamento. Ao encontrar o imóvel desejado, negocie as condições com o vendedor. Após acordar os termos, inicie o processo de financiamento, providenciando a documentação necessária. Realize a vistoria no imóvel e, se tudo estiver em ordem, efetive a compra, assinando os contratos. Lembre-se de contar com profissionais como corretores de imóveis e advogados, para orientação durante todo o processo.

há 4 meses

0

Joselito Evangelista

imóvel guide usuário

Henrique Caruso

Perguntador

há 4 meses

O que eu faço para comprar casa própria?

Respostas (5)

Corretor de imóveis

Joselito Evangelista

Medalha de bronze Medalha de prata

Corretor de imóveis

Nível: 3 - Master

Respostas: 217

há 4 meses

Para comprar a casa própria, comece definindo seu orçamento e avaliando a capacidade de financiamento. Organize documentos financeiros, como comprovantes de renda e extratos bancarios. Pesquise as opções de financiamento oferecidas por bancos e programas governamentais, como o Minha Casa Minha Vida. Escolha um imóvel que atenda as suas necessidade e esteja dentro do seu orçamento. Ao encontrar o imóvel desejado, negocie as condições com o vendedor. Após acordar os termos, inicie o processo de financiamento, providenciando a documentação necessária. Realize a vistoria no imóvel e, se tudo estiver em ordem, efetive a compra, assinando os contratos. Lembre-se de contar com profissionais como corretores de imóveis e advogados, para orientação durante todo o processo.

Corretor de imóveis

Marcia Ribeiro

Corretor de imóveis

Respostas: 419

há 4 meses

Primeiro lugar você tem que fazer um planejamento de financiamento economizar 20% para dar de entrada ter dinheiro para poder pagar as escrituras e escolher um bairro de preferência.

Corretor de imóveis

Imoveisnodestaque

Corretor de imóveis

Respostas: 19.054

há 4 meses

Pode comprar direto com uma construtora ou direto na instituição financeira que financia imóvel.

Corretor de imóveis

Cerigatto

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 6 - Avançado

Respostas: 20.402

há 3 meses

Um corretor de imóveis poderá te auxiliar em cada etapa do processo da compra.

Corretor de imóveis

Emy

Corretor de imóveis

Respostas: 1.237

há 3 meses

COMPRAR IMOVEL E FACIL, BASTA SE PROGRAMAR E TER DINHEIRO PARA ESSA FINALIDADE, TENDO, PROCURE UM CORRETOR OU UMA IMOBLIARIA.

Faça uma nova pergunta: