Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

É melhor quitar um financiamento imobiliário ou investir?

O que é mais vantajoso? Tenho um financiamento imobiliário de 15 anos (já paguei 2 anos). Recebi, em uma ação judicial, uma quantia em dinheiro que daria para pagar a metade do valor. Mas estou na dúvida se não deveria investir o dinheiro em ações e continuar pagando o financiamento …

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 6 meses

É melhor quitar um financiamento imobiliário ou investir?

O que é mais vantajoso? Tenho um financiamento imobiliário de 15 anos (já paguei 2 anos). Recebi, em uma ação judicial, uma quantia em dinheiro que daria para pagar a metade do valor. Mas estou na dúvida se não deveria investir o dinheiro em ações e continuar pagando o financiamento …

Respostas (4)

há 6 meses

Essa é uma questão muito pessoal, a investimento em ações é um mercado arriscado, e volátil, tudo aqui vai depender da sua disponibilidade a riscos mais altos. Conselho, se é seu bem de família, e não conhece muito o mercado de ações, não pode ser o momento de garantir a Mais. Você sabia que ao invés de reduzir o tempo de pagamento pode reduzir o valor da parcela, e ficar ainda mais confortável para pagamentos das parcelas mensais! uma parcela menor, garantia de mais conforto e tranquilidade para momentos difíceis, não acha?

há 6 meses

A decisão entre quitar o financiamento e investir em ações depende da relção entre a taxa de juros do seu financiamento e rentabilidade esperda dos investimentos, quitar dívidas com juros altos é prioritário, no teu caso fazer a amortização, Sua decisão deve levar em conta seu perfil de risco, necessidade de liquidez e tranquilidade emocional. Açoes é um bom investimento, porém de risco.

Compartilhe esta Pergunta