Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual a porcentagem que um corretor ganha em um imóvel urbano ?

Estou em um processo de financiamento onde foi colocado pela corretora o valor de 130. 000 e foi aprovado para o meu cpf(segundo ela colocou esse valor para mim não prescisar dar entrada). PorÉm o valor do imóvel é 115. 000. Ao final de todo processo o vendedor deverá me devolver a diferença. ? Outro ponto quem deve pagar a ela, eu que estou comprando ou pessoa que está vendendo? Pois ela ja esanta mim pedindo o valor de 11 mil ja com as taxas e a comissão dela!

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Qual a porcentagem que um corretor ganha em um imóvel urbano ?

Estou em um processo de financiamento onde foi colocado pela corretora o valor de 130. 000 e foi aprovado para o meu cpf(segundo ela colocou esse valor para mim não prescisar dar entrada). PorÉm o valor do imóvel é 115. 000. Ao final de todo processo o vendedor deverá me devolver a diferença. ? Outro ponto quem deve pagar a ela, eu que estou comprando ou pessoa que está vendendo? Pois ela ja esanta mim pedindo o valor de 11 mil ja com as taxas e a comissão dela!

Respostas (9)

há 4 anos

Se foi aprovado 130 mil, foi para cubrir entrada que você não tinha. Então o corretor não teve deve nada. Quem paga a comissão é o vendedor, no caso do comprador só paga a documentista se caso estiver envolvida na negociação e tramite de documentos.

Compartilhe esta Pergunta