há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Posso hipotecar um imovel e pegar o dinheiro para pagar outras divídas?
posso hipotecar um imovel e pegar o dinheiro para pagar outras divídas ? ficando assim só com a divída da hipotecar .
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Posso hipotecar um imovel e pegar o dinheiro para pagar outras divídas?
Posso hipotecar um imovel e pegar o dinheiro para pagar outras divídas ? ficando assim só com a divída da hipotecar.
Respostas (7)
Sim o dinheiro fica a encargo do proprietário.
há 2 anos
Sim, é possível hipotecar um imóvel para obter dinheiro e usar esses fundos para pagar outras dívidas. No entanto, essa decisão envolve vários fatores importantes a considerar. Ao hipotecar um imóvel, você está essencialmente usando-o como garantia para um empréstimo. Se você não cumprir os pagamentos do empréstimo hipotecário, há o risco de perder o imóvel para o credor. Antes de tomar essa decisão, é crucial avaliar cuidadosamente sua situação financeira, comparar taxas de juros, prazos e condições de diferentes instituições financeiras e entender completamente as implicações do empréstimo hipotecário.
há 2 anos
Sim, alguns bancos fazem isso.
há 2 anos
Se o seu imóvel está quitado você pode conseguir empréstimo alienando-o. Só que qualquer imprevisto que te leve à inadimplência o leilão do imóvel acontece de forma relativamente rápida. Avalie os riscos.
há 2 anos
Sim é possível porém mesmo que seja o único bem da família no caso de hipoteca a propriedade pode ser tomada em caso de inadimplência.
há 2 anos
Sim.
há 2 anos
Sim pode.
Compartilhe esta Pergunta