Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Baixa da hipoteca escritura?

Preciso dar baixa da hipoteca na escritura, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor...

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Baixa da hipoteca escritura?

Preciso dar baixa da hipoteca na escritura, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor...

Respostas (5)

há 10 meses

Documentos necessários para solicitar a baixa - Termo de quitação da dívida (emitido pelo banco ou credor) - Requerimento de baixa com firma reconhecida - RG, CPF e comprovante de endereço - Escritura ou contrato de compra e venda - Procuração ou contrato social, se for feito por representante legal Onde fazer a baixa? No Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está matriculado. Leve os documentos e solicite a averbação da baixa da hipoteca na matrícula. Prazo e O credor (banco ou construtora) tem até 30 dias após a quitação para emitir o termo de quitação. - Se houver demora, você pode notificar formalmente e até recorrer à Justiça para garantir seus direitos. Atenção - Sem a baixa, o imóvel continua com restrição, mesmo quitado. - Isso pode impedir a venda, financiamento ou registro da escritura. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Compartilhe esta Pergunta