Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Baixa da hipoteca escritura?

Preciso dar baixa da hipoteca na escritura, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor...

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Baixa da hipoteca escritura?

Preciso dar baixa da hipoteca na escritura, mas não sei como, alguém pode me ajudar por favor. . .

Respostas (5)

há 9 meses

Documentos necessários para solicitar a baixa - Termo de quitação da dívida (emitido pelo banco ou credor) - Requerimento de baixa com firma reconhecida - RG, CPF e comprovante de endereço - Escritura ou contrato de compra e venda - Procuração ou contrato social, se for feito por representante legal Onde fazer a baixa? No Cartório de Registro de Imóveis onde o imóvel está matriculado. Leve os documentos e solicite a averbação da baixa da hipoteca na matrícula. Prazo e O credor (banco ou construtora) tem até 30 dias após a quitação para emitir o termo de quitação. - Se houver demora, você pode notificar formalmente e até recorrer à Justiça para garantir seus direitos. Atenção - Sem a baixa, o imóvel continua com restrição, mesmo quitado. - Isso pode impedir a venda, financiamento ou registro da escritura. Se precisar de ajuda entre em contato com BOOM IMOBILIÁRIA.

Compartilhe esta Pergunta