há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como dar entrada em imóvel de herança?
Eu sou herdeira de um imóvel, está em inventário descobri que está em nome de terceiros, preciso pagar IPTU mas não tenho o CPF da pessoa que já faleceu o que devo fazer.
Célia perguntou:
há 3 anos
Como dar entrada em imóvel de herança?
Eu sou herdeira de um imóvel, está em inventário descobri que está em nome de terceiros, preciso pagar IPTU mas não tenho o CPF da pessoa que já faleceu o que devo fazer.
Respostas (8)
É necessário fazer uma alienação forçada através de uma ação judicial no processo o juiz passa consentir no lugar do herdeiro a escritura pública de compra e venda é expedida.
há 3 anos
Entre em contato com a advogado que esta fazendo o inventario e solicite o CPF da pessoa para emissão da guia, aqui em belo horizonte a título de exemplo você consegue emitir pelo índice cadastral do imóvel mais o CEP.
há 3 anos
Os herdeiros devem se dirigir ao cartório de registro de imóveis.
há 3 anos
Procura um advogado imobiliário.
há 3 anos
Um caminho fácil é você solicitar a matrícula do imóvel, no cartóriio de registro de imóveis, é um custo de mais ou menos 50 reais e tem todos os dados do atual proprietário.
há 3 anos
Reunir diversos documentos do falecido e do terreno.
há 3 anos
Nesse portal há uma ferramenta para solicitar o número do contribuinte, com ele você consegue levantar o valor do IPTU no site da prefeitura.
há 3 anos
É necessário estar acompanhado de um advogado para dar entrada no processo de inventário.
Compartilhe esta Pergunta