há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Irmão pode construir sem permissão dos outros herdeiros?
meu irmão quer construir no fundo da casa do meu pai , mais não falou com nenhum irmão sobre a construção . ele alega que meu pai pode doar o tereno para ele , mais tem um detalhe minha mãe faleceu a 31 anos meu pai nunca quis fazer o inventário neste caso ele pode doar alguma coisa ou tem de fazer o inventário ?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Irmão pode construir sem permissão dos outros herdeiros?
Meu irmão quer construir no fundo da casa do meu pai , mais não falou com nenhum irmão sobre a construção . ele alega que meu pai pode doar o tereno para ele , mais tem um detalhe minha mãe faleceu a 31 anos meu pai nunca quis fazer o inventário neste caso ele pode doar alguma coisa ou tem de fazer o inventário ?
Respostas (6)
Como herdeiro tem direito.
há 2 anos
Se a permanência daquele dinheiro foi concedida pelos demais em caso haver o pagamento aluguel configura-se comodato comodato é um teste gratuito de coisa não preciso para que uma pessoa possa usufruir e depois intitula podendo ter o prazo determinado ou não.
há 2 anos
Ele ate pode construir, mas deve ser orientado de que essa construcao passara a fazer parte do espolio da família, e dividido igualmente entre os herdeiros quando seu pai falecer.
há 2 anos
Sim ele pode doar em vida.
há 2 anos
Não pode não.
há 2 anos
Se teus pais estão vivos, a casa pertence a eles, não precisa de permissão dos filhos, quando eles falecerem, daí sim vcs serão herdeiros, venderão o imóvel e dividirão entre vocês.
Compartilhe esta Pergunta