há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O inventário supre a necessidade do RGI?
Bom dia! Sou casado legalmente, adquiri um imóvel com a minha esposa a mesma faleceu, dei entrada no processo de inventario e o mesmo ainda não foi concluído, tenho que ir ao cartório para registrar o óbito para fins de atualização do RGI, ou quando o inventário ficar pronto ele supre essa necessidade, ou são coisas distintas tem q registrar um depois o outro. Att. Reinaldo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
O inventário supre a necessidade do RGI?
Bom dia! Sou casado legalmente, adquiri um imóvel com a minha esposa a mesma faleceu, dei entrada no processo de inventario e o mesmo ainda não foi concluído, tenho que ir ao cartório para registrar o óbito para fins de atualização do RGI, ou quando o inventário ficar pronto ele supre essa necessidade, ou são coisas distintas tem q registrar um depois o outro. Att. Reinaldo.
Respostas (7)
São atos distintos, inventário, alteração no regime civil do proprietário ou herdeiros, e ambos devem ser atualizados na certidão de matricula do imóvel.
há 4 anos
Tem que registrar um, depois o outro.
há 4 anos
Não.
há 4 anos
Sim mais tem que ver combinado.
há 4 anos
O inventário é essencial para a partilha dos bens. Quando a partilha estiver pronta a parte relativa ao imóvel será levada a registro no cartório de registro de imóveis. Como inventário é instruído por advogado ele te orienta.
há 4 anos
Deve esperar o inventário ser concluído e averbar o mesmo no Cartório de Registro de Imóveis.
há 3 anos
Você deve procurar o cartório e apartir daí eles te orientam da melhor forma.
Compartilhe esta Pergunta