Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Como é feito o pagamento do advogado?

Olá, a minha pergunta é sobre o valor a ser pago ao advogado. Por exemplo, se todo o montemor for R$ 500. 000, 00, mas forem 5 herdeiros, no caso eu teria direito a R$ 100. 000, 00 desse montemor, a porcentagem do advogado (que é apenas meu e não dos outros herdeiros) considera o total do montemor (R$ 500 mil) ou ou apenas a minha parte (R$ 100 mil)?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 4 anos

Como é feito o pagamento do advogado?

Olá, a minha pergunta é sobre o valor a ser pago ao advogado. Por exemplo, se todo o montemor for R$ 500.000,00,mas forem 5 herdeiros, no caso eu teria direito a R$ 100.000,00 desse montemor, a porcentagem do advogado (que é apenas meu e não dos outros herdeiros) considera o total do montemor (R$ 500 mil) ou ou apenas a minha parte (R$ 100 mil)?

Respostas (8)

há 4 anos

Os honorários advocatícios geralmente são pagos em cima do valor total. Se houve contrato de prestação de serviços advocatícios, veja qual foi a porcentagem acordada entre você e o advogado, na maioria é 20% ou 30%.

há 4 anos

Não sou advogado, mas o correto, a meu ver, se o advogado representou todos os 5 herdeiros, beneficiando a todos, ele deveria ter os honorários baseados nos 500 mil. Caso ele só representou você e só liberou a sua parte tendo que os outros precisarão de outros advogados precisarem entrar em ação para liberá-los, então eu creio que ele deveria receber honorários referentes a apenas os R$100.000,00. Em minha opinião, esse seria o justo e correto.

Compartilhe esta Pergunta