Pergunta
Preencher formulário de transferência e entregar no registro de imóveis.
há 1 mês
0Irnaas Martins
Sandra Bianco Franco
Perguntador
há 1 mês
Como registrar IPTU?
Onde consigo registrar IPTU?
Respostas (20)
Irnaas Martins
Corretor de imóveis
Respostas: 21
há 1 mês
Preencher formulário de transferência e entregar no registro de imóveis.
Live Residence Imóveis
Imobiliária
Respostas: 30
há 1 mês
Solicitar a certidão o imóvel no Cartório de registro de imóveis, se o imóvel não em seu nome você precisará providenciar a transferencia da propriedade.
Pdomingos Corretora De Imóveis
Imobiliária
Respostas: 37
há 1 mês
IPTU é registrado nas Prefeituras dos municípios ou cidades onde o imóvel se encontra situado.
Elieno Rosa De Oliveira
Corretor de imóveis
Respostas: 789
há 1 mês
Vai conseguir informações no cadastro da prefeitura da sua cidade. DeverÁ levar os documentos pessoais e ainda outros documentos pertinente referente ao imóvel que esta querendo averbar.
Fabiano Barbacena
Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 635
há 1 mês
Isso vai depender de cada estado federativo. No estado de Goiás, por exemplo, quando você compra um imóvel o IPTU registra no seu nome de forma automática.
Thiago Machado
Corretor de imóveis
Respostas: 12
há 1 mês
Fazer averbação na prefeitura.
Douglas Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 1.240
há 1 mês
O recadastramento é efetuado por meio da Declaração de Cadastro Imobiliário DCI. Isso é necessário quando há alterações nos dados. É obrigação do contribuinte informar qualquer alteração nos dados cadastrais no prazo de 60 dias da sua ocorrência.
Lenise Frota
Corretor de imóveis
Respostas: 83
há 1 mês
Na Secretaria Municipal da Fazenda.
Jose Antonio De Paula
Corretor de imóveis
Respostas: 15
há 1 mês
Agendar na Prefeitura ou SUB Prefeituras, ligue no n. 156 e confirmar locais disponíveis para atendimento, apresentar documentos. Certidões, matriculas do imóvel comprovando a propriedade.
Imobiliária Santa Filomena
Imobiliária
Respostas: 74
há 1 mês
Comparecer a prefeitura com os documentos pessoais do requerente e documentos do Imóvel como: Certidão de Transcrição, Escritura registrada no cartório de Imóveis, Matricula do Imóvel, Carta de Arrematação (imóvel de Leilão), Contrato de Compra e Venda, Documento de Cessão de direitos, Sentença de Formal de Partilha transitado em Julgado. Para todos os casos apresentar os originais que serão devolvidos, e Cópias que ficarão retidas.
Viabr Imoveis Ltda
Imobiliária
Respostas: 28
há 1 mês
Prefeitiura, Com a matricla forVnecida pelo Cartorio de regiustro de imóveis.
Abud Consultoria
Corretor de imóveis
Respostas: 103
há 1 mês
No próprio site da prefeitura local, juntar documentos e anexar, será gerado claro um Protocolo para acompanhamento do processo.
Infinity Negócios Imobiliários E Serviços Ltda
Imobiliária
Respostas: 17
há 1 mês
O registro do IPTU é feito na Prefeitura do município do imóvel. Entre em contato com o orgão para confirmar documentação e procedimento necessário.
Adriano Santos
Corretor de imóveis
Respostas: 109
há 1 mês
Na prefeitura.
David
Corretor de imóveis
Respostas: 261
há 1 mês
Prefeitura.
Darlan Medeiros
Corretor de imóveis
Respostas: 263
há 1 mês
Na prefeitura aonde o imóvel está situado.
Itamar Antonelli
Corretor de imóveis
Respostas: 419
há 1 mês
Levar o contrato de na prefeitura e cartório de imóveis.
Resende Imoveis Ltda
Imobiliária
Respostas: 1.520
há 1 mês
Registrar um IPTU é muito fácil através do cadastro de abertura junto à prefeitura local onde detém a comarca do respectivo imóvel.
Brena Neres
Corretor de imóveis
Respostas: 111
há 1 mês
INSCRIÇÁO E DE ENDEREÇO DOCUMENTO COMPROBATÓRIO DE POSSE TERMO DE POSSE PREENCHIDO E COM ASSINATURA DE FIRMA RECONHECIDA.
Ricardo Duque
Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 4.682
há 1 mês
Se for um imóvel em construção, a Prefeitura já tem o IPTU, pois não se registra, é a Prefeitura que cria o número.