Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

como fazer de um lote para meu nome

Quero saber como transferir o IPTU de um lote para o meu nome e regularizar a propriedade.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 9 meses

Como fazer de um lote para meu nome.

Quero saber como transferir o IPTU de um lote para o meu nome e regularizar a propriedade.

Respostas (4)

há 9 meses

Para transferir o PITU para o seu nome, primeiro registre a escritura do lote no Cartório de imóveis. Em seguida, vá a prefeitura com a escritura registrada, e documentos pessoais e numero do IPTU, solicite a atualização do cadastro. Assim, regularize a propriedade e o imposto em seu nome.

há 9 meses

1. Tenha a escritura registrada em cartório A escritura pública de compra e venda deve estar registrada no Cartório de Registro de Imóveis. É isso que prova que o lote agora é seu. Contrato particular não serve para transferir IPTU — precisa estar registrado! 2. Reúna os documentos exigidos Você vai precisar Cópia do RG e CPF Cópia do comprovante de endereço atual Escritura registrada do imóvel (em seu nome) Última guia de IPTU paga (se tiver) Requerimento de alteração de titularidade (algumas prefeituras têm um modelo próprio).

há 9 meses

Apresente a escritura pública de compra e venda desse imóvel, ou outro documento oficial que comprove a propriedade à prefeitura e só assim a prefeitura transfere a titularidade. Esclareço que apenas ter o IPTU no seu nome não te dá a propriedade do imóvel, aliás, não te dá nem mesmo quaisquer direitos sobre esse imóvel. Você fala em regularizar a propriedade: pois bem, se você não adquiriu esse imóvel pelas vias normais, conseguirá a propriedade dele apenas após ação de usucapião ou adjudicação compulsória.

Compartilhe esta Pergunta