Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Qual a porcentagem correta de um corretor?

Tenho dois imóveis alugados intermediados por um mesmo corretor com contrato de renovação de 2 anos. PorÉm, ao final de um ano de aluguel o corretor ficou com um aluguel novamente, ou seja, em um ano com o imóvel alugado para a mesma pessoa, eu recebo 11 alugueis e o corredor fica com 1, além dos 20% que ele já retira mensalmente. Essa prática é correta e tem amparo legal?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Qual a porcentagem correta de um corretor?

Tenho dois imóveis alugados intermediados por um mesmo corretor com contrato de renovação de 2 anos. PorÉm, ao final de um ano de aluguel o corretor ficou com um aluguel novamente, ou seja, em um ano com o imóvel alugado para a mesma pessoa, eu recebo 11 alugueis e o corredor fica com 1, além dos 20% que ele já retira mensalmente. Essa prática é correta e tem amparo legal?

Respostas (8)

há 3 anos

Vai depender do que foinajustado no início dos serviços. Normalmente as taxas de corretagem para administração de imóveis (corretor) é o primeiro aluguel e mensalemente 10%. Quando houver renovação do contrato com o mesmo inquilino, o corretor terá direito além dos 10% + o valor do reajuste. Caso entre novamente novo inquilino, terá direito novamente a cobrança do primeiro aluguel.

Compartilhe esta Pergunta