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Pergunta

7

Boa tarde! na prefeitura de sua cidade.

há 1 ano

10

Nadia C Campos

imóvel guide usuário

Miguel

Perguntador

há 1 ano

Como fazer transferência de titularidade do IPTU por óbito?

Onde fazer o boletim de requerimento pra fazer a transferência de titularidade do IPTU por óbito?

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Nadia C Campos

Corretor de imóveis

Respostas: 19

há 1 ano

Boa tarde! na prefeitura de sua cidade.

Corretor de imóveis

Mabian França Carneiro

Advogado(a)

Respostas: 21

há 1 ano

Olá Miguel, tudo bom? Você poderá fazer isso através de um pedido (abertura de processo administrativo), junto à Secretaria da Fazenda do seu município.Saiba que o IPTU é de competência do município, portanto, tem administra o primeiro lançamento, cadastros, avaliações é o município através de sua secretaria da fazenda (SEFAZ municipal).Atente-se para o fato de que ao pesquisar a sigla SEFAZ no google, por exemplo, você deverá especificar que é a SEFAZ municipal, eis que existe a secretaria da fazenda estadual também (competente em relação a outros tributos).

Corretor de imóveis

Edgar Dias - (11)953581492 Ed2imóveis

Corretor de imóveis

Respostas: 587

há 1 ano

O interessado deve abrir um processo por requerimento com o boletim de Cadastro do imóvel, certidão negativa do IPTU, certidão de óbito do proprietário e os documentos pessoais do sucessor ou conjuge.O Boletim de cadastro deve ser feito na prefeitura da cidade em que o imóvel está localizado.

Corretor de imóveis

Vanderlei Da Silva

Corretor de imóveis

Respostas: 320

há 1 ano

Junto a prefeitura de sua cidade.Acredito que terá que levar os documentos comprovando o óbito e da pessoa que ficará responsável.

Corretor de imóveis

Cristina Wagner Salvadori

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro Troféu branco Troféu de bronze Troféu de prata

Corretor de imóveis

Nível: 7 - Executivo

Respostas: 4.005

há 1 ano

A pessoa interessada na transferência da titularidade do IPTU deve abrir um processo por requerimento com o boletim do cadastro do imóvel certidão negativa do IPTU Certidão de Óbito do proprietário e por fim os documentos pessoais do sucessor ou do cônjuge Isso deve ser feito na prefeitura em que o móvel está localizado.

Corretor de imóveis

Mônica Saber

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 424

há 1 ano

O principal é atualizar o RGI do imóvel e normalmente os cartórios de registro notificam a prefeitura quanto ao IPTU.Então primeiro precisa proceder ao inventário.

Corretor de imóveis

Eleven Imoveis

Imobiliária

Respostas: 201

há 1 ano

SÓ levar na Prefeitura o atestado de óbito que a ela Colocará no nome da família após o inventário ou alvara o juiz determina para quem ficou o imóvel e regulariza para o dono final.

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