Mabian França Carneiro

Mabian França Carneiro

21 Respostas

Agradecimentos: 336 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 6 (29%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Mabian França Carneiro está entre os TOP 30 advogados(as) possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 21 respostas em nosso fórum.

Qual andar de um apartamento é mais valorizado?

Geralmente os andares mais altos são os mais valorizados. Contudo, cada empreendimento possui a sua particularidade. Aconselho a submeter essa situação a um corretor experiente.

Alvará judicial autorizando é possível financiar?

Olá Alane, tudo bom? Resolvo casos como esse todos os dias. Depende de como foi exarado esse alvará. A situação é delicada por envolver herdeiro menor, portanto, a depender do tipo do alvará não será possível. Portanto, para uma orientação mais responsável será necessário analisar a documentação. Para mais informações, entre em contato.

Como fazer documento de posse de um terreno?

Olá, tudo bem com a senhora? Resolvo situações como essa todos os dias. Meu escritório possui vasta experiência com direito imobiliário. A questão é mais complexa do que imagina. Para orientar adequadamente seria necessário analisar alguns documentos que são fundamentais, caso contrário a orientação somente com essas informações será irresponsável. Caso tenha interesse, entre em contato conosco (71) 999757705.

Como fazer escritura de terreno?

Olá, Claudete, tudo bom? Resolvo situações idênticas a essa todos os dias. Meu escritório possui vasta experiência no setor imobiliário. Para responder a sua questão será necessário analisar a documentação dos imóveis, os recibos que você tem, pois é possível resolver sim. Para mais informações, entre em contato. (71) 999757705.

Tenho direito a casa da minha avó falecida?

Olá, tudo bem? Resolvo situações como essa todos os dias. O prazo para contabilizar a usucapião inicia-se após a morte de sua avó. A situação não é tão simples, seria necessária uma análise mais detalhada da posse, já que os imóveis não tem escritura. Para mais informações, entre em contato (71) 999757705.

Como conseguir o habite-se?

Entre em contato com a prefeitura local, pois ela será responsável pela emissão. Alguns municípios disponibilizam através da internet portal para acompanhamento.

Como eu faço para achar o número de inscrição do IPTU?

Olá, tudo bem? O que você busca é a inscrição imobiliários que poderá ser identificada tanto da certidão de ônus do imóvel quanto no carnê de IPTU que a secretaria da fazenda encaminha todo início de ano.

Como faço para descobrir débitos da casa?

Olá, tudo bem? Trabalho com esse tipo de busca todos os dias, Solicite a certidão de ônus do imóvel, entre em contato com a secretaria da fazenda municipal (sefaz municipal), busque ações relativa aos proprietários. ATENÇÃO: se certifique que quem está vendendo a casa é o real proprietário para que você não tenham um grande prejuízo financeiro. Para mais informações entre em contato.

Como saber número de matrícula através da quadra e lote?

Olá, tudo bem? Meu escritório faz esse tipo de busca de documentação. O imóvel pode ser buscado através do fator real (endereço) ou pessoal (nome e cpf). Sugiro que solicite ao cartório competente a busca pelo fator real. Para mais informações, entre em contato (71) 999757705.

Como do meu imóvel como pagamento de uma dívida?

Olá! Tudo bom? Trabalho com esse tipo de problema todos os dias. Será necessário realizar uma compensação. Existe instrumento jurídico próprio para realizar essa transação e para que você tenha segurança, contrate um advogado que trabalhe com isso, pois você corre o risco de dar o imóvel e permanecer com a dívida, caso não seja realizado da forma correta.

Qual a maneira mais segura de vender uma casa usada?

Compromisso de compra e venda registrado em cartório.

Como é calculado o IPTU no RJ?

O IPTU será calculado conforme o valor venal do imóvel. Imóveis residenciais: 1% do valor venal; Terrenos e áreas não construídas: 3% do valor venal. Imóveis comerciais: 2,5% do valor venal.

Como apurar um ganho de capital na venda de imóvel?

Se uma pessoa adquire um imóvel por R$ 200.000,00 e vende por R$ 250.000,00, o ganho de capital é R$ 50.000,00. Esse valor é a diferença entre o valor da venda e da aquisição. Será sobre essa diferença que incidirá o imposto de renda. Nos casos de venda de imóvel por pessoa física, existem leis federais que reduzem o cômputo do ganho de capital para apuração do imposto (Leis 7.713/88 e 11.196/2005). Em alguns casos há isenção de IR sobre ganho de capital. Para saber mais, entre em contato [email protected].

Como fazer transferência de titularidade do IPTU por óbito?

Olá Miguel, tudo bom? Você poderá fazer isso através de um pedido (abertura de processo administrativo), junto à Secretaria da Fazenda do seu município. Saiba que o IPTU é de competência do município, portanto, tem administra o primeiro lançamento, cadastros, avaliações é o município através de sua secretaria da fazenda (SEFAZ municipal). Atente-se para o fato de que ao pesquisar a sigla SEFAZ no google, por exemplo, você deverá especificar que é a SEFAZ municipal, eis que existe a secretaria da fazenda estadual também (competente em relação a outros tributos).

IPTU imóvel vazio: proprietário falecido e sem inventário. Quem paga?

Olá, Letícia. Tudo bom? Resolvo situações como essa todos os dias. Meu escritório possui vasta experiência em causas como essa. Uma pessoa ao falecer deixa um conjunto de bens e direitos que são herdados pelos sucessores. Quando deixa um imóvel, tanto os bônus quanto os ônus são herdados pelos sucessores. Portanto, os herdeiros são responsáveis pelo pagamento do IPTU. Contudo, a quota de cada um, havendo cônjuge, será diferente conforme o regime de casamento dos cônjuges e a quantidade de herdeiros. Para uma consultoria mais específica e detalhada entre em contato.

Posso obter o valor pago de um imóvel caso eu desista do financiamento?

Olá Maria Lúcia, tudo bom? Já consegui rescindir contrato de financiamento e o juiz determinou a devolução de todo o valor para o comprador. O meu cliente comprou um lote, ficou desempregado e com dificuldade de pagar. Apesar de já ter conseguido essa rescisão e devolução do valor, somente analisando seu caso é possível orientar adequadamente. Se você tem interesse em resolver essa situação, entre em contato.

Qual é o valor do imóvel a ser declarado no IRPF?

O valor a ser declarado é o valor efetivamente pago. No programa abra a aba "bens e direitos". Grupo 01 - bens imóveis, código 11 - apartamento (se for apartamento) ou 12 - casa (se for casa).

Como calcular isenção de ITCMD?

Realizo inventários e em casos como esse não será necessário incluir os 50% do outro proprietário, somente a parte que foi herdada.

Eu consigo pagar um valor a menos no iptu?

Olá, tudo bem? Em alguns casos sim! O valor do IPTU é calculado de acordo com o valor venal do imóvel. Esse valor é atribuído unilateralmente pelo município. Contudo, há controvérsias sobre o tema. Para mais informações, entre em contato.

A imobiliária não está cumprindo com o acordo, o que fazer?

Olá, tudo bem? Trabalho com situações idênticas a essa todos os dias. Meu escritório é especializado em direito imobiliário/ patrimonial. Entre em contato conosco que temos uma solução eficaz para você. (71) 999757705.

26247 mabian-franca-carneiro