portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

6

Se não assinou contrato de locação a meu ver não tem multa, porém consulte a Defensoria Publica.

há 1 ano

12

Cabane

imóvel guide usuário

Fábio Nishimura

Perguntador

há 1 ano

NÃO ASSINEI O CONTRATO DE LOCAÇÃO, PRECISO PAGAR MULTA ?

Tinha visitado um apartamento para locação, me interessei. A imobiliaria pediu para que eu enviasse a minha documentação e a dos fiadores para aprovação junto com uma ficha cadastral na qual alegava uma multa de um aluguel mais o valor da vistoria em caso de desistência. A locação foi aprovada e eles me enviaram o contrato e a vistoria. PorÉm após ler o contrato e ver as fotos da vistoria não concordei com os termos, considerando os mesmo muito abusivos e por esse motivo optei por não assinar o contrato e desistir da locação. Agora eles estão querendo me cobrar a multa escrita na ficha cadastral de aprovação de fiador, isso é permitido ? Sou obrigado a pagar a multa ?

Respostas (6)

Corretor de imóveis

Cabane

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 738

há 1 ano

Se não assinou contrato de locação a meu ver não tem multa, porém consulte a Defensoria Publica.

Corretor de imóveis

Marcelo Osni

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.616

há 1 ano

Cobrança indevida. Procure o creci da sua cidade, entre em contato com um delegado e peça uma visita do mesmo a imobiliária.

Corretor de imóveis

Jorge Corrêa

Corretor de imóveis

Respostas: 126

há 1 ano

Não houve a finalização do processo com a assinatura do contrato, portanto, não há o que pagar.

Faça uma nova pergunta: