Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

imobiliária pode fazer rateio sem avisar o locatário ?

ao alugar um apartamento , a imobiliária omitiu que a energia seria dividida com outro apartamento no andar de cima . nem eu e nem a outra inquilina sabíamos , o que me foi passado é que a conta ainda estaria no nome de um rapaz , a conta chegou e por 2 meses paguei . no terceiro mês me informaram de que na verdade era um rateio , passei a pagar com ele , mas não me ressarciram das 2 contas anteriores que paguei sozinha . assim passou - se mais de um ano . no fim de 2023 descobrimos que minha divisão não era com esse rapaz ( que além de tudo é funcionário e filho do dono da imobiliária !), mas sim teria que dividir com outra inquilina que passou esse tempo todo pagando sozinha . nesse tempo eu tinha entrado ido na imobiliária 3x para saber se as contas estavam certas e sempre disseram que sim , depois que eu e a moça descobrimos essa lambança deles me chegou um debito de quase 1000 reais para repassar à ela . não estou achando justo porque foi erro da imobiliária , o rapaz que passei um ano dividindo conta trabalha lá além de ser filho do dono , como não sabia ? posso recorrer ? no contrato nem consta rateio .

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Imobiliária pode fazer rateio sem avisar o locatário ?

Ao alugar um apartamento , a imobiliária omitiu que a energia seria dividida com outro apartamento no andar de cima . nem eu e nem a outra inquilina sabíamos , o que me foi passado é que a conta ainda estaria no nome de um rapaz , a conta chegou e por 2 meses paguei . no terceiro mês me informaram de que na verdade era um rateio , passei a pagar com ele , mas não me ressarciram das 2 contas anteriores que paguei sozinha . assim passou - se mais de um ano . no fim de 2023 descobrimos que minha divisão não era com esse rapaz ( que além de tudo é funcionário e filho do dono da imobiliária !), mas sim teria que dividir com outra inquilina que passou esse tempo todo pagando sozinha . nesse tempo eu tinha entrado ido na imobiliária 3x para saber se as contas estavam certas e sempre disseram que sim , depois que eu e a moça descobrimos essa lambança deles me chegou um debito de quase 1000 reais para repassar à ela . não estou achando justo porque foi erro da imobiliária , o rapaz que passei um ano dividindo conta trabalha lá além de ser filho do dono , como não sabia ? posso recorrer ? no contrato nem consta rateio .

Respostas (4)

há 2 anos

Você pode recorrer, sim. A imobiliária tem a obrigação de informar claramente sobre todas as condições do aluguel, incluindo o rateio de contas. Consulte um advogado para verificar a possibilidade de reaver os valores pagos indevidamente e contestar o débito, já que foi um erro da imobiliária.

há 1 ano

Não Lei do inquilinato 8.245/91 É obrigatório o que há Imobiliária informe previamente ao locatório qualquer alteração na despesas ou obrigações assessorias relacionadas ao imóvel locado. O locatório tem o direito de ser informado e concordar com qualquer modificação que afete seu contrato de locação.

Compartilhe esta Pergunta