Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso impedir o proprietário de entrar na propriedade e tirar fotos sem minha autorização?

olá ! moro em um imóvel alugado sem contrato , viajei nesse feriado e a filha da proprietária entrou no pátio sem minha permissão , filmou e tirou fotos do pátio enquanto não havia ninguém em casa , ela pode filmar e tirar fotos sem meu consentimento mesmo não tendo contrato de aluguel ??

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Posso impedir o proprietário de entrar na propriedade e tirar fotos sem minha autorização?

Olá ! moro em um imóvel alugado sem contrato , viajei nesse feriado e a filha da proprietária entrou no pátio sem minha permissão , filmou e tirou fotos do pátio enquanto não havia ninguém em casa , ela pode filmar e tirar fotos sem meu consentimento mesmo não tendo contrato de aluguel ??

Respostas (5)

há 1 ano

Mesmo sem um contrato formal de aluguel, você tem direitos como locatário. O uso do imóvel é seu durante o período do aluguel, e o proprietário ou seus representantes não podem entrar sem sua permissão, exceto em casos de emergência. Tente resolver a situação de forma amigável, explicando que você não se sente confortável com essa intrusão. Anote os detalhes do ocorrido, incluindo data e o que aconteceu. Isso pode ser útil se você precisar tomar medidas legais. Se a situação persistir ou se você se sentir muito desconfortável, consulte um advogado especializado em direito imobiliário para entender suas opções legais.

Compartilhe esta Pergunta