há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
O que fazer contra um contrato abusivo de aluguel?
Bom dia, estou me sentindo abusada em relação a um contrato de aluguel residencial…. Fizemos um contrato residencial de 12 meses. Antes de 3 meses do final avisamos a proprietária q desejaríamos ficar mais tempo, extender o contrato por 4 meses. Ela concordou e não falou mais nada. PorÉm no mês q o contrato de 12 meses venceria, ela nos contactou dias antes de vencer e pediu uma nova negociação e um novo contrato com uma corretora para esses 4 meses. Ficamos chateadas mas entendo, só que as condições q ela colocou foram abusivas no meu ponto de vista, pois ela sabe q precisamos ficar aqui 4 meses, as cláusulas q ela colocou foram; - aumento do valor do aluguel em 15% (queria 30% mas ela “cedeu” por 15%) - multa caso a gente saia antes dos 4 meses - uma cláusula q fiz q após o término desse contrato o valor do aluguel quase dobra, vai de $11, 500 para $18, 00 e caso ela tenha problemas ou seja prejudicada no próximo contrato nos seremos penalizadas…. Me sinto presa, pois estamos nos mudando de país, ela sabe e não temos condições de fazer 2 mudanças em 4 meses…. O q iria gerar mais custos e impactar a escola das crianças…. Então acabamos aceitando tudo. Minha dúvida, tem algo q eu possa fazer pra me proteger desse abuso? Outro ponto eh q ela eh fiscal da receit e pediu pra gente nao declarar no IR…. Estamos com medo de sermos expulsos e aceitando tudo q ela pede.
Camila perguntou:
há 4 anos
O que fazer contra um contrato abusivo de aluguel?
Bom dia, estou me sentindo abusada em relação a um contrato de aluguel residencial…. Fizemos um contrato residencial de 12 meses. Antes de 3 meses do final avisamos a proprietária q desejaríamos ficar mais tempo, extender o contrato por 4 meses. Ela concordou e não falou mais nada. PorÉm no mês q o contrato de 12 meses venceria, ela nos contactou dias antes de vencer e pediu uma nova negociação e um novo contrato com uma corretora para esses 4 meses. Ficamos chateadas mas entendo, só que as condições q ela colocou foram abusivas no meu ponto de vista, pois ela sabe q precisamos ficar aqui 4 meses, as cláusulas q ela colocou foram; - aumento do valor do aluguel em 15% (queria 30% mas ela “cedeu” por 15%) - multa caso a gente saia antes dos 4 meses - uma cláusula q fiz q após o término desse contrato o valor do aluguel quase dobra, vai de $11,500 para $18,00 e caso ela tenha problemas ou seja prejudicada no próximo contrato nos seremos penalizadas…. Me sinto presa, pois estamos nos mudando de país, ela sabe e não temos condições de fazer 2 mudanças em 4 meses…. O q iria gerar mais custos e impactar a escola das crianças…. Então acabamos aceitando tudo. Minha dúvida, tem algo q eu possa fazer pra me proteger desse abuso? Outro ponto eh q ela eh fiscal da receit e pediu pra gente nao declarar no IR…. Estamos com medo de sermos expulsos e aceitando tudo q ela pede.
Respostas (4)
há 4 anos
há 4 anos
há 4 anos
Compartilhe esta Pergunta