portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

8

Você tem que entrar num acordo com o proprietário para dividir esse IPTU em 12 x e incluir quando você pagar o aluguel mensalmente, caso ele não aceite o IPTU tem que ser pago.

há 2 anos

33

Erikson Marklew

imóvel guide usuário

Priscila

Perguntador

há 2 anos

Sou obrigada a pagar o iptu a vista?

Aluguel um imóvel novo, e o iptu ainda não foi desmembrado, logo não existe carne da prefeitura. E em assembleia o condomínio resolver dividir o montante total pelo número de condôminos e pagar em três parcelas. E o proprietário está me repassando esses três boletos para pagamento integral do iptu e eu quero parcelar em 12 vezes e pagar o iptu proporcional a cada mês. O proprietário pode me obrigar a pagar o iptu a vista!?

Respostas (8)

Corretor de imóveis

Erikson Marklew

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 1.355

há 2 anos

Você tem que entrar num acordo com o proprietário para dividir esse IPTU em 12 x e incluir quando você pagar o aluguel mensalmente, caso ele não aceite o IPTU tem que ser pago.

Corretor de imóveis

Smedeiros Corretor

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 100

há 2 anos

Boletos de IPTU podem ser parcelados em até 11x sem juros, porém quem solicita informa qte de parcelas , se for alterar terá que solicitar novamente , possivelmente agendando atendimento.

Corretor de imóveis

Donizeti Francisco

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 150

há 2 anos

Provavelmente a vista tem um desconto, uma vez decidido em assembleia e necessário cumprir; mas nada impede negociar com o proprietário e que o mesmo se concordar faça a cobrança parcelada com as devidas correções.

Corretor de imóveis

Glória.imoveiscwb

Corretor de imóveis

Respostas: 204

há 2 anos

O locatário pode fazer o pagamento do IPTU para o dono do imóvel, desde que isso esteja previsto no contrato de aluguel. A dica é, se vc tem dinheiro para quitar á vista, aproveite o desconto.

Corretor de imóveis

Meu Teto S P

Medalha de bronze Medalha de prata Medalha de ouro

Imobiliária

Nível: 4 - Experiente

Respostas: 9.070

há 2 anos

Não pode obrigar. Despesa de IPTU tem que estar prevista no contrato que o ônus é do locatário, caso contrário, é do locador essa despesa.

Faça uma nova pergunta: