SMedeiros Corretor

Smedeiros Corretor

100 Respostas

Agradecimentos: 3.243 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (13%)

Participante desde: 01/2022

Site: www.instagram;com/smedeiroscorretor

SOBRE O RESPONDEDOR:

Smedeiros Corretor está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis, Negociação, Condomínio, Jurídico Imobiliário, Locação e etc, possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 100 respostas em nosso fórum.

O que eu posso fazer para saber o proprietário de um imóvel?

Solicitação de uma matricula atualizada no cartório da região.

Sou obrigada a pagar o iptu a vista?

Boletos de IPTU podem ser parcelados em até 11x sem juros, porém quem solicita informa qte de parcelas , se for alterar terá que solicitar novamente , possivelmente agendando atendimento.

Consigo vender imóvel sem escritura?

Escritura terá que ser feita em nome de quem estará comprando de qualquer maneira, cartórios de registro de imóveis só fazem a matricula mediante escritura.

É correto eu pagar R$ 150 reais por mês de IPTU?

IPTU é de acordo com avaliação da microrregião feita pela prefeitura, dependendo da avaliação a parcela pode sair nesse valor.

Como saber em qual cartório está registrado imóvel?

Pelo endereço e bairro , uma breve consulta no google informará qual cartório de registro de imóveis atende aquele bairro.

Como arrumar um quarto para alugar?

Kitnet é uma otima opção , pesquisar no imovel guide.

Quanto pago pela escritura da minha casa?

Vários cartórios realizam escritura , mas é comum valores de escritura serem próximos de valor, aproximadamente R$3.000,00.

Posso registrar um imóvel abaixo do valor venal?

Todo imóvel deve ter registro, mesmo se valor venal seja baixo.

Como posso ressarcir compra sem contrato de compra e venda?

Se não foi assinado nada , foi só na palavra, cabe o bom senso entre as partes, do mesmo jeito que acordo foi feito com boa fé, a segurança deve ter valor tbm.

Como fico se imóvel locado por mim foi vendido?

O locador tem que comunicar a intensão de venda, dar preferencia de compra para o inquilino , e , não havendo interesse pelo inquilino , pode ser vendido sim, mas a saída do inquilino deverá ter pelo menos um prazo de 30 dias corridos. Uma opção é um interessado compra o imóvel, mesmo com o inquilino morando e ficará como locatário pois comprou o imóvel alugado, cumprindo assim o prazo do contrato, necessário nesse caso um aditivo do contrato.

Como posso pedir que removam meu nome do contrato de aluguel?

Sublocação normalmente não é permitido , quebra de contrato. Caso ele tenha autorizado outra pessoa morar no imóvel , também é quebra de contrato, imobiliária deverá solicitar um aditivo de contrato pois deverá tirar o nome da esposa e substituir os locatários.

Tenho 30 dias pra sair da casa se paguei adiantado?

Isso mesmo , se foi adiantado , ou é ressarcida ou cumprirá ate o próximo mês.

Como fazer um contrato grátis?

Há modelos na internet , mas são superficiais.

Em cado de locatários solidários quem responde judicialmente?

Quem responde no caso é o locatário que está no contrato de forma explicita, caso na ordem financeira locatário não arcar , o fiador será notificado.

Qual valor que cobrado para passar escritura?

Normalmente é quase padrão pelo serviço , aprox R$3.500,00.

A imobiliária pode cobrar 20% de comissão pelo contrato?

Dependendo do contrato pode ser 20%, comercialmente são 10% para administrar, mas se tem no contrato e foi acordado , só bom senso resolverá.

Conta de agua vindo absurdo em meu nome, o que fazer?

Normalmente agua e luz são a parte, mas o valor alto é bom investigar , podem esta desviando sua agua , por isso que sempre é bom ter o contrato.

Como posso regularizar meu terreno sem escritura?

Necessário regularizar, solicitar isso na secretaria de finanças com documentação do proprietário e imovel.

Posso usar o caução para pagar mão de obra?

Pode ocorrer , da mesma forma que o inquilino entra no imovel , assim deverá esta da mesma forma quando sair, no caso foi utilizado para reparos.

11541 smedeiros-corretor