portilato
🠔 Ver todas as perguntas

Pergunta

7

Não. A resposta é não, ninguém pode ser forçada a assinar e nem a cobrar nada em quanto é tirada todos as duvidas de ambas partes, do locatário ou do inquilino, se estiverem lhe forçando, não assine e procure outra imobiliária ou corretor.

há 1 ano

56

Daniel Bosquerolli Souza

imóvel guide usuário

Posso Desistir Do Contrato Do Aluguel?

Perguntador

há 1 ano

Posso ser forçado a assinar um contrato imobiliário?

Eu não assinei ainda contrato feito pela imobiliária, meus dúvidas não foram resolvidas, pido para eles respostas pelos valores mais caros. Eu não peguei as chaves, ainda não moro no local, sem assinatura não posso, já apareceu valor do primer pagamento de aluguel no site, então muita briga. Uma coisa falam a pedir assinar já, absurdo! se eu desistir tenho que pagar multa? a data do contrato ainda não começou a ser executada.

Respostas (7)

Corretor de imóveis

Daniel Bosquerolli Souza

Corretor de imóveis

Respostas: 74

há 1 ano

Não. A resposta é não, ninguém pode ser forçada a assinar e nem a cobrar nada em quanto é tirada todos as duvidas de ambas partes, do locatário ou do inquilino, se estiverem lhe forçando, não assine e procure outra imobiliária ou corretor.

Corretor de imóveis

Edmilson Pereira

Corretor de imóveis

Respostas: 97

há 1 ano

Se assinou uma proposta e apresentou a documentação características de um pré aceite isso cabe multa se tiver mencionado na proposta.

Corretor de imóveis

Zuleide Thiesen

Corretor de imóveis

Respostas: 1.375

há 1 ano

Não, estando tudo de acordo para ambos lados a assinatura é a ultima coisa a fazer.

Corretor de imóveis

Archimedes Barretti

Corretor de imóveis

Respostas: 212

há 1 ano

Contrato sem assinatura não é contrato não demostra acordo.

Corretor de imóveis

Guaru Praia Imóveis Ltda

Imobiliária

Respostas: 84

há 1 ano

Assinou o contrato, firmou compromisso. A saída é tentar resolver amigavelmente. Agora, se o contrato não foi firmado, assinado, nada deve ser cobrado. Se negativarem, ainda cabe dano moral e material.

Corretor de imóveis

Lúcia Patriota

Medalha de bronze

Corretor de imóveis

Nível: 2 - Consultor

Respostas: 415

há 1 ano

O contrato só terá vigência após assinado, antes disso qualquer cobrança em relação a aluguéis está fora dos procedimentos. Oriento você irá buscar ajuda jurídica para resolver o seu caso. Se você já tentou resolver por meios informais, conversando, e o problema não foi resolvido a melhor solução é buscar ajuda jurídica.

Faça uma nova pergunta: