Lúcia Patriota

Lúcia Patriota

420 Respostas

Agradecimentos: 7.424 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 58 (14%)

Participante desde: 11/2021

Site: Insta: luciapatriotacorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Lúcia Patriota é Corretora de imóveis com formação em Bacharel ciências contábeis, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis, Negociação, Jurídico Imobiliário, Condomínio, Financiamento e etc, possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 415 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2015 atuando principalmente nos bairros Batel, Bigorrilho, Cabral, Centro e Juvevê, e já trabalhou em empresas como: Mrv engenharia, Canet jr, Imóveis de primeira, Patriota imóveis, Sym imóveis, Imóveis de primeira, Patriota imóveis e Sym imóveis.

Onde encontrar inscrição municipal de imóvel?

Você deve entrar em contato com a prefeitura da sua cidade. Pode ser pelo site, pela Fazenda Municipal ou em um cartório.

O que faço para conseguir financiar sala comercial sendo comerciante?

Você precisa comprovar que sua renda é suficiente para suprir as parcelas do financiamento ao longo do tempo, ter menos de 80 anos (infelizmente, é bem difícil conseguir financiamento após essa idade), ser maior de 18 anos e ter capacidade civil.

Quanto de renda preciso comprovar para financiar um imóvel?

Depende. A renda necessária varia de acordo com o valor do imóvel que você deseja financiar.

Apartamento da COHAB pode ser alugado?

Não. O aluguel ou venda de imóveis da Cohab é ilegal.

Quanto custa tirar o CRECI SP?

As inscrições a partir de 633, 00 e anuidade 1. 300, 00.

Prédio sem cobertura se torna um prédio de baixo padrão?

O que torna um empreendimento Alto padrão é a localização, metragem e memorial descritivo.

Como faço Escritura pública de terreno?

Para fazer a escrituração de um imóvel basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar o horário para criação e averbação da inscrição do imóvel, a escritura pode ser feita de qualquer cartório de notas no Brasil.

Como solicitar a certidão de inteiro teor?

Você precisará ter uma conta gov. Br, caso não tenha crie uma informe os dados solicitados e imita e pague o boleto após o pagamento acompanha o processo de emissão e faço download quando a certidão estiver liberada.

Como consigo financiar imóvel na planta?

Busque um corretor de imóvel que trabalhe com perfil de imóveis que esteja pesquisando ou a Incorporadora, este profissional fará todo o processo para você, será necessário ter renda comprovada e documentos pessoais.

Como consigo registrar a escritura pública de sala comercial?

A escritura de compra e venda deve ser feita no cartório de notas mediante adiantamento prévio para que seja coletada a documentação necessária a realização do negócio jurídico bem como Para que sejam feitos eventuais esclarecimento as partes.

De qual jeito posso alugar apartamento sem fiador?

Por outros meios de garantir o fiança, caução.

Onde ver a matrícula do imóvel?

Para obter a certidão de matrícula do imóvel atualizada é possível consultar e fazer uma cópia oficial do que consta nela sem ir ao cartório de registro de imóvel por meios do site registradores.

Como descrever imóvel novo no contrato de compra e venda?

Você deve colocar os dados como localização dimensões matrícula do imóvel características especiais e cartório Onde está registrado são essenciais e deve constar no contrato.

É possível refinanciar um imóvel pela Caixa Econômica?

O refinanciamento da Caixa englobe Imóveis urbanos comerciais ou residênciais como casas e apartamentos e móveis rurais e terrenos o valor mínimo da propriedade para empréstimo de 30. 000 Mas fica a critério do banco preço estipulado para o imóvel.

Como consigo registrar imóvel novo no cartório?

Para fazer o registro de imóvel Você vai precisar ter em mãos sua estrutura pública ou seu contrato de financiamento imobiliário e ir até um cartório de imóveis no qual Imóveis está matriculado para então solicitar o ato de troca de propriedade.

Como funciona o usufruto nos imóveis?

Ou usufruto, Segundo código civil pode incidir sobre um ou mais bens móveis ou Imóveis um patrimônio inteiro ou parte dele em outras palavras se trata de uma maneira de doar algo até mesmo uma casa ainda em vida para outra pessoa ainda ressalta-se que doação significa transferir o patrimônio em vida.

Quais os direitos do pedreiro?

Seu pedreiro é contratado como empregado ele tem direito a diversos benefícios como registro em carteira de trabalho férias remuneradas 13º salário FGTS entre outros nesse caso o empregador também é obrigado a recolher as contribuições previdenciárias impostos devidos.

Posso comprar imóvel de leilão com CPF negativado?

Não,. Nenhuma financeira o consultor irá te dar crédito ter o nome negativado e possui restrições no nome e adquirir bens é uma dessas restrições tente negociar suas dívidas e retirar o seu nome da recessão pois o credor pode bloquear o seu bem retomar mesmo após 5 anos e mandar para leilão afim de saldar a dívida.

3165 lucia-patriota