há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quem é o responsável de tirar o nome da conta de luz?
Bom dia! O corretor fez a locação da minha casa e não passou a conta de luz para o nome do inquilino e o mesmo saiu sem pagar três contas! Como devo proceder?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Quem é o responsável de tirar o nome da conta de luz?
Bom dia! O corretor fez a locação da minha casa e não passou a conta de luz para o nome do inquilino e o mesmo saiu sem pagar três contas! Como devo proceder?
Respostas (10)
Normalmente o locatário, mas, o locador também pode se houver procuração no contrato.
há 3 anos
Com o contrato em mãos vc vai na companhia elétrica e isenta o débito da unidade
A responsabilidade é do locatário.
há 3 anos
Fazer execuçao de cobrança.
há 3 anos
Você pode mandar desligar a luz e não se preocupar. O débito da luz acompanha o CPF de quem esta.
há 3 anos
Geralmente quem faz isso é o inquilino não tenho prazo para apresentar na imobiliária porém se ele não pagou a conta desconto do Calção.
há 3 anos
A responsabilidade é do locatário. Procure o pequenas causas.
há 3 anos
A resposta não é muito favorável. Era necessário fazer a transferência no ato da locação. Sugiro que você desligue a luz junto a operadora de energia, para que casos como esse não se repitam.
há 3 anos
Seu corretor não deve se envolver na questão de mudar nome em serviços como água luz ou outros que o inquilino contratou. Porém ele deveria ter verificado junto a companhia se as contas haviam sido pagas. Se você realmente contratou um corretor as garantias que ele usou devem ter sido usadas para pagar esses débitos.
há 3 anos
O responsável para solicitar o desligamento de água luz e gás deveria ser em primeiro você o novo inquilino deveria pedir ligação no nome dele e entregar desligado e assim por diante.
há 2 anos
O atual titular é quem será considerado responsável.
Compartilhe esta Pergunta