Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Regras para devolver o valor pago no aluguel

Aluguei um imóvel, no primeiro dia fui ver e aparentemente ele estava tudo ok, então dei o dinheiro p proprietária, assinei o contrato no sábado, porém não autenticamos no cartório, quando foi no. Outro dia q eu ia me mudar vi que as janelas estavam quebradas e minha filha corria o risco de se cortar e sem falar que a casa começou a da um odor muito forte, mesmo eu limpando a casa o odor não passava. Então resolvi desistir da casa em menos de 24 horas e agora a mulher disse que não vai me devolver o dinheiro pq é lei. E agora o que eu faço?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Regras para devolver o valor pago no aluguel.

Aluguei um imóvel, no primeiro dia fui ver e aparentemente ele estava tudo ok, então dei o dinheiro p proprietária, assinei o contrato no sábado, porém não autenticamos no cartório, quando foi no. Outro dia q eu ia me mudar vi que as janelas estavam quebradas e minha filha corria o risco de se cortar e sem falar que a casa começou a da um odor muito forte, mesmo eu limpando a casa o odor não passava. Então resolvi desistir da casa em menos de 24 horas e agora a mulher disse que não vai me devolver o dinheiro pq é lei. E agora o que eu faço?

Respostas (5)

há 3 anos

Terá multa rescisória. Não existe direito de arrependimento já que você viu o imóvel antes de loca-lo. Se o imóvel tem reparos que competem ao locador providenciar esses reparos só cabe rescisão sem multa se os reparos durarem mais de 30 dias.

Compartilhe esta Pergunta