Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Quais são as regras para obter o valor do calção de volta?

Faltando somente 1 mês para completar os 12 meses de locação do imóvel, resolvi sair da casa pois achei outra, porque a atual casa está com vários problemas que nesses 11 meses o locatário nunca quis resolver. Eu paguei 2 mês adiantado mais um calção. Posso pedir o calção de volta? Não temos contrato, foi tudo de boca.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

Quais são as regras para obter o valor do calção de volta?

Faltando somente 1 mês para completar os 12 meses de locação do imóvel, resolvi sair da casa pois achei outra, porque a atual casa está com vários problemas que nesses 11 meses o locatário nunca quis resolver. Eu paguei 2 mês adiantado mais um calção. Posso pedir o calção de volta? Não temos contrato, foi tudo de boca.

Respostas (6)

há 3 anos

"De boca" não se resolve nada, portanto, vai ter que aceitar a imposição da imobiliária. A Lei determina seja feito um contrato, incluindo vistoria prévia para solução de problemas que possam ocorrer durante o prazo de locação.

há 3 anos

Pra começar, calção é uma vestimenta. Agora caução é o valor que se dá para uma garantia de aluguel, e dependendo do acordo o proprietário devolve, ou o inquilino abate no próximo pagamento. Mas pode sim pedir o valor de volta da caução. Mas o calção é melhor deixar pra lá.

há 3 anos

Sim, pois, a comissão é paga pelo valor da venda, se o imóvel custou 200.000 a comissão é 12.000,pode ser declarado na escritura que foi assim, 200.000 sendo pagos 12.000 para a comissão e 188.000 para o proprietário, se pagos a vista ou em condições.

Compartilhe esta Pergunta