Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Posso sair do imóvel antes de finalizar o contrato de aluguel?

boa tarde , leonardo . eu gostaria de sair do imóvel após um ano , mas o contrato exige que eu permaneça por 30 meses . gostaria de saber se , de acordo com a cláusula do contrato abaixo , sou obrigado a ficar os 30 meses : o presente contrato é celebrado pelo prazo de trinta meses a iniciar - se em 06 / 03 / 2023 e a findar no dia 06 / 09 / 2025 , data em que o ( a / os / as ) locatário ( a / os / as ) se obriga ( m ) a devolver o imóvel locado , independentemente de qualquer aviso . reciprocamente os locatários outorgam poderes para receber citações / notificações judiciais ou extrajudiciais e que envolvam a presente locação . se o ( a / os / as ) locatário ( a / os / as ) devolver ( em ) o imóvel locado antes do término do prazo contratual , e não havendo outra infração , a multa prevista nessa cláusula será paga proporcionalmente aos meses não cumprido

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Posso sair do imóvel antes de finalizar o contrato de aluguel?

Boa tarde , leonardo. eu gostaria de sair do imóvel após um ano , mas o contrato exige que eu permaneça por 30 meses. gostaria de saber se , de acordo com a cláusula do contrato abaixo , sou obrigado a ficar os 30 meses : o presente contrato é celebrado pelo prazo de trinta meses a iniciar - se em 06 / 03 / 2023 e a findar no dia 06 / 09 / 2025,data em que o ( a / os / as ) locatário ( a / os / as ) se obriga ( m ) a devolver o imóvel locado , independentemente de qualquer aviso. reciprocamente os locatários outorgam poderes para receber citações / notificações judiciais ou extrajudiciais e que envolvam a presente locação. se o ( a / os / as ) locatário ( a / os / as ) devolver ( em ) o imóvel locado antes do término do prazo contratual , e não havendo outra infração , a multa prevista nessa cláusula será paga proporcionalmente aos meses não cumprido.

Respostas (5)

há 2 anos

Se o contrato de aluguel exige um período mínimo de permanência e você deseja sair antes desse prazo, é aconselhável conversar com o proprietário ou a imobiliária para discutir a situação e possíveis soluções. Pode haver opções de negociação ou pagamento de multa para encerrar o contrato antes do término estipulado.

Compartilhe esta Pergunta