há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Antigo dono do imóvel deve arcar com consertos?
A casa acima da minha (do mesmo vendedor do meu imóvel) teve uma infiltração que passou para o meu imóvel comprado a 1 ano, o dono da casa já consertou a infiltração e ela parou, porém a parede de minha casa mofou, o dono deve pagar para consertar minha parede também?
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Antigo dono do imóvel deve arcar com consertos?
A casa acima da minha (do mesmo vendedor do meu imóvel) teve uma infiltração que passou para o meu imóvel comprado a 1 ano, o dono da casa já consertou a infiltração e ela parou, porém a parede de minha casa mofou, o dono deve pagar para consertar minha parede também?
Respostas (7)
Somente por danos aparentes antes da venda ou aluguel.
há 3 anos
Sim.
há 3 anos
Vicio redibitório é previsto no codigo civil e o antigo dono teria até 1 ano do negócio para arcar, passou desse prazo não. Contudo vale lembrar que não é o comprador que define a responsabilidade, ela deve ser definida por profissional isento e contratado para emitir um laudo do problema apontando a sua origem, é ele que serve de base para argumentar dali em diante.
há 3 anos
Não ele só é responsável pelo imóvel até os encontros novo é dele a partir daí quem compra ou aluga é responsável por qualquer dano que venha acontecer no imovel.
há 3 anos
Sim todo dano ocasionado por terceiros e mesmo deve solucionar por completo o dano, mesmo que ja tenha iniciado ,porem nao resolvido.
há 3 anos
Se os danos foram ocasionados pelo imóvel acima e ficou comprovado isso após sanar o problema com os reparos, a resposta é sim ele deve arcar com os consertos.
há 2 anos
O locador deve responder por vícios ou concerto no imóvel de antigos moradores.
Compartilhe esta Pergunta