há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Quando o proprietário pede a casa antes de vencer o contrato?
Locador está me pedindo desocupação de imóvel residêncial antes final contrato (faltam 10 meses vencer); tudo em dia inclusive aluguel pago até 10 de Junho. No contrato reza multa apenas para o locatário, em caso de descumprimento da minha parte (2 meses valor aluguel). Gostaria de saber se há possibilidade de reciprocidade desta multa valer também, para o locador. Ou seja eu tenho direito também a este valor de 2 meses.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Quando o proprietário pede a casa antes de vencer o contrato?
Locador está me pedindo desocupação de imóvel residêncial antes final contrato (faltam 10 meses vencer); tudo em dia inclusive aluguel pago até 10 de Junho. No contrato reza multa apenas para o locatário, em caso de descumprimento da minha parte (2 meses valor aluguel). Gostaria de saber se há possibilidade de reciprocidade desta multa valer também, para o locador. Ou seja eu tenho direito também a este valor de 2 meses.
Respostas (7)
Saia se quiser, conforme artigo 4º da lei da locação o locador não pode retomar o imóvel locado.
há 4 anos
Sim, a multa é devida para o locatário, caso o locador peça o imóvel antes do encerramento do contrato.
há 4 anos
Da mesma forma ele tem que pagar a multa contratual.
há 4 anos
Por ex. Se o seu contrato for de 30 meses, após um ano de contrato ambas as partes naõ pagam multa.
há 3 anos
PAGA SE O QUE ESTA NO CONTRATO, BOM CONTRATAR UM ADVOGADO.
há 4 anos
Recomendo usar a Linguagem da Comunicação Positiva (Não negativa). A Lei não dá o direito do Locador rescindir o contrato extemporariamente (antes do prazo). Mas, se ele quer assim, que seja feita a Vontade dele!. Vale lembrar que a Lei é Cega e Cara. O que será bom para o Locatário? Faça uma lista de 10 coisas boas para o Locatário, e imediatamente inicie a busca do seu novo lar, inclusive considerando a opção de "comprar", para não viver mais estes tipos de situações incomodas e desconfortáveis. Com um pouco de esforço, num prazo de 3 a 5 anos, se você financiar um imóvel hoje, a prestação do financiamento estará equivalente a 1 aluguel. Em 6 a 7 anos, a metade de um aluguel. Em 10 anos, quitado (com aquele esforço adicional merecido). E o Aluguel? quem opta pelo Aluguel, viverá uma eternidade de desembolso financeiro e desconforto emocional mensal. Caso siga na Jornada da Aquisição de um Ativo Imobiliário (a melhor coisa que você irá fazer na sua vida, excetos valores e experienciais emocionais), vale fazer com Segurança e com Assessoria de Bons Profissionais. Comprar um Imóvel é um dos melhores negócios do mundo, (vírgula), bem localizado, planejado, escolhido com muita atenção. Muito boa sorte para Você, sua Família e seus descendentes herdeiros.
há 4 anos
Sim artigo 54.
Compartilhe esta Pergunta