Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

DUVIDA - Rescisão de contrato de locação residêncial.

OlÁ a todos,   Sou locatária de um imóvel, porémdesejo me mudar em breve. Estou com bastante duvida sobre o dia exato que devo expressar o aviso de 30 dias. Meu contrato foi assinado no dia 25/11/2021, porémna cláusula abaixo, consta que o prazo incia apenas no dia 29/11/2021. Ao meu entender, devo fazer a solicitação no dia 30/11/2021 ou anterior a este prazo, informando que irei entregar o imóvel no dia 29/11/22. Está correto? Ou no caso devo continuar no imóvel ate o dia 29 e somente neste dia enviar o aviso? No contrato de locação, consta: O prazo da locação é de 30 meses, inciando-se no dia 29/11/2021 e findando-se em 28/05/2024, podendo ser renovado ou encerrado após completar  um ano de locação, 12 (meses), desde que cumprida todas as formalidades de praxe e com a comunicação expressa no prazo de 30 (Trinta) dias que antecede o vencimento do contrato, por qualquer das partes, sem que haja ônus a qualquer um, quando estão sera considerada finda, independente de notificação extrajudicial, obrigando- se o locatário a restituir o imóvel, completamente livre e desocupado.   1 Caso o Locatário não conceda o aviso prévio quando da desocupação do imóvel no caso acima especificado, ficara obrigada a apagar, a título de multa, o valor de 3 (três) meses de e imobiliárias, se puderem solucionar essa dúvida. Desde já agradeço!! ;).

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 3 anos

DUVIDA - Rescisão de contrato de locação residêncial.

OlÁ a todos,   Sou locatária de um imóvel, porémdesejo me mudar em breve. Estou com bastante duvida sobre o dia exato que devo expressar o aviso de 30 dias. Meu contrato foi assinado no dia 25/11/2021,porémna cláusula abaixo, consta que o prazo incia apenas no dia 29/11/2021. Ao meu entender, devo fazer a solicitação no dia 30/11/2021 ou anterior a este prazo, informando que irei entregar o imóvel no dia 29/11/22. Está correto? Ou no caso devo continuar no imóvel ate o dia 29 e somente neste dia enviar o aviso? No contrato de locação, consta: O prazo da locação é de 30 meses, inciando-se no dia 29/11/2021 e findando-se em 28/05/2024,podendo ser renovado ou encerrado após completar  um ano de locação, 12 (meses), desde que cumprida todas as formalidades de praxe e com a comunicação expressa no prazo de 30 (Trinta) dias que antecede o vencimento do contrato, por qualquer das partes, sem que haja ônus a qualquer um, quando estão sera considerada finda, independente de notificação extrajudicial, obrigando- se o locatário a restituir o imóvel, completamente livre e desocupado.  1 Caso o Locatário não conceda o aviso prévio quando da desocupação do imóvel no caso acima especificado, ficara obrigada a apagar, a título de multa, o valor de 3 (três) meses de e imobiliárias, se puderem solucionar essa dúvida. Desde já agradeço!! ;).

Respostas (6)

Compartilhe esta Pergunta