há 4 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Aluguei meu imóvel e o inquilino não pagou depósito caução, assim ele tem que pagar quando deixar imóvel?
Aluguei minha casa o inquilino não tinha depósito, então falei pra ele pagou entrou saiu pagou. Ele pagou 15/10/2021. Ele já avisou que vai sair até 15/11/2021. Eu tenho que cobrar normal?? Pois se paga pra morar.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 4 anos
Aluguei meu imóvel e o inquilino não pagou depósito caução, assim ele tem que pagar quando deixar imóvel?
Aluguei minha casa o inquilino não tinha depósito, então falei pra ele pagou entrou saiu pagou. Ele pagou 15/10/2021. Ele já avisou que vai sair até 15/11/2021. Eu tenho que cobrar normal?? Pois se paga pra morar.
Respostas (7)
Não, só se estiver no contrato.
há 4 anos
Ele não deve caução, o caução é um deposito antecipado como forma de garantia na locação e este valor deve ser devolvido ao inquilino no final da locação, se já não foi dado o valor não se pode cobrar depois, somente o valor da locação do imóvel pode ser cobrada. Ele já pagou o valor referente aos dias que ele utilizou o imóvel. Se ele entrou no dia 15/10 e pagou o aluguel e vai usar até o dia 15/11 o mesmo não te deve mais nada.
há 4 anos
SIM REGRAS SAO REGRAS.
há 4 anos
Não a lei diz que se paga pelo mes morado, o aluguel adiantado é um tipo de caução já.
há 4 anos
Sim.
há 4 anos
Não.
há 3 anos
Amigo que me fala que o valor máximo permitido de caução em dinheiro render até 3 vezes o valor do aluguel é importante no lugar que o valor deve ser depositado após o contrato firmado a poupança precisa ser conjunta no nome do locador e do locatário.
Compartilhe esta Pergunta