há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Como desmembrar matrícula do apartamento das garagens ?
OlÁ, Tenho um imóvel com duas garagens, porém tudo registrado na mesma matrícula. Estou querendo vender uma das vagas para um morador que está interessado. Como faço para desmembrar a matrícula, a fim dele ter sua matrícula da garagem, e eu ficar com a outra matrícula com o apartamento e as outra vaga ? Grato, Eduardo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Como desmembrar matrícula do apartamento das garagens ?
OlÁ, Tenho um imóvel com duas garagens, porém tudo registrado na mesma matrícula. Estou querendo vender uma das vagas para um morador que está interessado. Como faço para desmembrar a matrícula, a fim dele ter sua matrícula da garagem, e eu ficar com a outra matrícula com o apartamento e as outra vaga ? Grato, Eduardo.
Respostas (7)
Na escritura vem o apartamento com garagem tem que desmembrar tem que abrir uma nova matricula direto no cartório onde esta registrado o imóvel.
há 3 anos
Olá! Nesse caso você deve ir ao cartório de registro do seu imóvel e fazer essa solicitação.
há 3 anos
. . .
há 3 anos
Até onde eu sei não tem como. As vagas não sendo autônomas são indivisíveis.
há 3 anos
Eduardo, vá em um cartório de notas, eles podem te ajudar melhor e fazerem esse desmembramento.
há 3 anos
Essa possibilidade deve ser vista diretamente no cartorio de registro do imóvel.
há 3 anos
Por segurança, para evitar diversas idas e vindas, o mais célere é você solicitar o passo a passo, o roteiro, direto no CRI onde o imóvel está registrado.
Compartilhe esta Pergunta