há 2 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Compra de imóvel minha casa minha vida. Porém ainda está no nome da antiga dona, o que fazer?
eu comprei um casa do programa minha casa minha vida mas na caixa tá o nome da antiga dona mas eu que comprei pago o parcelamento da casa eu quero paga os parcelas toda a caixa pra fica no meu nome será que pode
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 2 anos
Compra de imóvel minha casa minha vida. Porém ainda está no nome da antiga dona, o que fazer?
Eu comprei um casa do programa minha casa minha vida mas na caixa tá o nome da antiga dona mas eu que comprei pago o parcelamento da casa eu quero paga os parcelas toda a caixa pra fica no meu nome será que pode.
Respostas (6)
Enquanto estiver financiado não tem como transferir.
há 2 anos
Não somente com contrato de gaveta e águardar a quitação do imóvel.
há 2 anos
Transferir para o nome do comprador.
há 2 anos
Deve transferir para novo possuidor.
há 2 anos
Não vou nem te falar para consultar a Caixa porque dependendo do programa você ainda perde o imóvel. Leia o contrato entre a Caixa e antiga dona para saber quais foram os termos contratados. Alguns imóveis do Programa não podem ser quitados antecipadamente e devem ser ocupados pelos beneficiados do programa.
há 2 anos
Para regularizar a compra de um imóvel pelo programa Minha Casa Minha Vida, que ainda está no nome de antigos proprietários, você deve: Entre em contato com a Caixa Econômica Federal ou com a instituição financeira responsável pelo financiamento; Verifique a situação do financiamento e o estado da transferência do imóvel; Fornecer os documentos e informações necessárias para a transferência legal do imóvel par ao seu nome; Siga as orientações fornecidas pela Caixa ou pela instituição financeira para concluir o processo de transparência. É importante agir rapidamente para resolver esta situação e garantir que o imóvel seja devidamente registrado em seu nome.
Compartilhe esta Pergunta