Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Pode reajuste no valor do aluguel antes do fim do contrato?

Meu contrato do imóvel teve início em Junho 2020 e vai até Junho 2022, o proprietário agora em Janeiro pediu reajuste no valor do aluguel de 30%, ele pode fazer isso ou ele tem que esperar o fim do meu contrato em Junho deste ano?

Usuário do Fórum

Natália perguntou:

há 4 anos

Pode reajuste no valor do aluguel antes do fim do contrato?

Meu contrato do imóvel teve início em Junho 2020 e vai até Junho 2022,o proprietário agora em Janeiro pediu reajuste no valor do aluguel de 30%, ele pode fazer isso ou ele tem que esperar o fim do meu contrato em Junho deste ano?

Respostas (8)

há 4 anos

As cláusulas que versam sobre reajuste de contrato de aluguel devem ser respeitadas. O que diz o seu contrato de locação? Qual o mês, data e índice de reajuste a ser aplicado? Vejo aqui muitas perguntas sobre contrato de aluguel, onde muitas vezes parece que não foi feito nenhum contrato de aluguel. O barato às vezes sai caro. Atento.

há 4 anos

Para que haja modificação do valor do aluguel antes do fim do prazo previsto no contrato É possível apenas com a anuência do locador e do locatário, sem a concordância de ambas as partes, colocado somente pode pedir uma Ação revisional do valor após 3 anos de locação.

Compartilhe esta Pergunta