Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

reformar casa ou alugar outra ?

tudo bem , gente ? não sei se esse é o lugar ideal para esse tipo de pergunta , mas não sei mais onde tirar a dúvida . em primeiro lugar , sou muito leiga nesses assuntos . a situação é um pouco específica , moro com mãe e irmão mais novo , e meu pai mora em outra cidade por causa do trabalho . os dois trabalham e juntos ganham pouco mais do que dois salários mínimos . a casa onde eu moro não tem nenhum quarto , e tem muitos problemas estruturais , o que faz com que a qualidade de vida seja muito ruim . há alguns anos meu pai está aguardando o dinheiro de um processo ( não é muita coisa ), mas ele quer destinar essa quantia a reforma ( fazer os quartos na parte de cima ). no entanto , não faço ideia de quanto mais esse dinheiro vai demorar para sair . eu estou na faculdade e necessito de um espaço para mim , a situação está insustentável . moro na bahia em uma cidade metropolitana e estava pensando em arrumar um estágio e alugar uma casa , porém o dinheiro do aluguel poderia ser guardado para futuramente fazer a reforma . vocês acham que vale a pena alugar ou é melhor juntar dinheiro para a reforma ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Reformar casa ou alugar outra ?

Tudo bem , gente ? não sei se esse é o lugar ideal para esse tipo de pergunta , mas não sei mais onde tirar a dúvida . em primeiro lugar , sou muito leiga nesses assuntos . a situação é um pouco específica , moro com mãe e irmão mais novo , e meu pai mora em outra cidade por causa do trabalho . os dois trabalham e juntos ganham pouco mais do que dois salários mínimos . a casa onde eu moro não tem nenhum quarto , e tem muitos problemas estruturais , o que faz com que a qualidade de vida seja muito ruim . há alguns anos meu pai está aguardando o dinheiro de um processo ( não é muita coisa ), mas ele quer destinar essa quantia a reforma ( fazer os quartos na parte de cima ). no entanto , não faço ideia de quanto mais esse dinheiro vai demorar para sair . eu estou na faculdade e necessito de um espaço para mim , a situação está insustentável . moro na bahia em uma cidade metropolitana e estava pensando em arrumar um estágio e alugar uma casa , porém o dinheiro do aluguel poderia ser guardado para futuramente fazer a reforma . vocês acham que vale a pena alugar ou é melhor juntar dinheiro para a reforma ?

Respostas (1)

há 2 dias

Se a casa tem problemas estruturais e vocês ainda dependem de um processo sem prazo, talvez esperar pela reforma prolongue um desgaste que já está afetando sua qualidade de vida. Se conseguir estágio, talvez valha mais buscar um aluguel simples ou dividir lugar perto da faculdade. Às vezes paz, privacidade e estabilidade ajudam até a crescer financeiramente depois. Reforma é investimento, mas saúde mental e rotina também são.

Compartilhe esta Pergunta