Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Imóvel sem registro, posso ser cobrada por contrato de compra e venda?

bom dia , comprei um imóvel dando uma entrada e o restante foi parcelado em dois anos , fomos no cartório e eu assinei um papel de compra e venda no nome do vendedor e no meu . porém , há indícios que o terreno onde está o imóvel é de herdeiros , ou seja , um só não poderia vender , somente com a assinatura de todos , mesmo que ele morando há 20 anos . até então , não possui nenhum documento de quem está registrado a casa . o imóvel é do vendedor mesmo ele morando há 20 anos sem o usucapião ? ele diz que possui provas por exemplo como contas de luz . se eu parar de pagar e sair da casa , ele pode me processar por conta do papel de compra e venda ? nesse documento , eu assinei demonstrando que pagaria tudo , porém se o imóvel não é dele , o documento se torna inelegível ?

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 2 anos

Imóvel sem registro, posso ser cobrada por contrato de compra e venda?

Bom dia , comprei um imóvel dando uma entrada e o restante foi parcelado em dois anos , fomos no cartório e eu assinei um papel de compra e venda no nome do vendedor e no meu. porém , há indícios que o terreno onde está o imóvel é de herdeiros , ou seja , um só não poderia vender , somente com a assinatura de todos , mesmo que ele morando há 20 anos. até então , não possui nenhum documento de quem está registrado a casa. o imóvel é do vendedor mesmo ele morando há 20 anos sem o usucapião ? ele diz que possui provas por exemplo como contas de luz. se eu parar de pagar e sair da casa , ele pode me processar por conta do papel de compra e venda ? nesse documento , eu assinei demonstrando que pagaria tudo , porém se o imóvel não é dele , o documento se torna inelegível ?

Respostas (5)

Compartilhe esta Pergunta