há 3 anos
Grupo WhatsApp p/ Corretores
Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.
Negociação de débitos, após o pagamento da primeira parcela, é correto tirar o nome do Serasa?
Ola, negociei minha dívida com o dono da casa, ele aceitou uma entrada mais parcelas, minha dúvida é: ele tem que tirar meu nome do Serasa assim que dado o valor da entrada ou depois que pagar tudo? Ele tá falando que só vai tirar quando pagar tudo.
Usuário Imóvel Guide perguntou:
há 3 anos
Negociação de débitos, após o pagamento da primeira parcela, é correto tirar o nome do Serasa?
Ola, negociei minha dívida com o dono da casa, ele aceitou uma entrada mais parcelas, minha dúvida é: ele tem que tirar meu nome do Serasa assim que dado o valor da entrada ou depois que pagar tudo? Ele tá falando que só vai tirar quando pagar tudo.
Respostas (7)
Se você negociou ele tem por obrigação tirar seu nome do Serasa, se você reincidir, ele poderá novamente negativar seu cpf.
há 3 anos
A partir do momento que você renegociou ele precisa retirar a restrição. . . Como houve um acordo a dívida antiga deixou de existir. . . Agora é um novo débito com novos vencimentos.
há 3 anos
O que diz o contrato do acordo?
há 3 anos
Acredito eu que logo que dar o sinal combinado ele deverá retirar seu nome dos orgãos de proteção, pois, uma vez acordado, a dívida antiga não existe mais, passa a vigorar a dívida que está sendo paga e que sem atrasos não poderá constar nos orgãos de proteção.
há 3 anos
Tem que tirar das restrições.
há 3 anos
Se tratar de divida de contrato de aluguel, tem que observar o que foi acordado no Aditivo Contratual ou no Acordo Particular
Não havendo o instrumento, você deve usar a CNV (comunicação não violenta) para pode tratar este assunto de forma a ambos terem seus benefícios. Exemplo: qual a garantia que você irá realmente pagar tudo?
Talvez, avaliar se vale a pena, usar outro instrumento financeiro de parcelamento com maior prazo, e juros que consiga administrar, e quitar esta dívida mais rapidamente.
há 3 anos
Deveria.
Compartilhe esta Pergunta