Imagem do Webpush

Grupo WhatsApp p/ Corretores

Última chance! O grupo de WhatsApp pode lotar a qualquer momento.

Dei uma demão de tinta no imóvel que eu sai, mas ficou manchado porque a vistoria passou a cor errada. Sou obrigado agora a comprar mais tinta e pagar mais pintor para concertar o erro deles?

Sai de um imóvel e como de costume dei 1 demão de tinta em toda a casa, no exterior ficou certinho com apenas 1 demão, mas por dentro ficou manchado devido que na vistoria me passaram uma cor errada de tinta. A que estava lá era akgo como palha, mas me passaram branco gelo.

Usuário do Fórum

Usuário Imóvel Guide perguntou:

há 1 ano

Dei uma demão de tinta no imóvel que eu sai, mas ficou manchado porque a vistoria passou a cor errada. Sou obrigado agora a comprar mais tinta e pagar mais pintor para concertar o erro deles?

Sai de um imóvel e como de costume dei 1 demão de tinta em toda a casa, no exterior ficou certinho com apenas 1 demão, mas por dentro ficou manchado devido que na vistoria me passaram uma cor errada de tinta. A que estava lá era akgo como palha, mas me passaram branco gelo.

Respostas (17)

há 1 ano

Nessa situação, a responsabilidade de arcar com os custos adicionais para corrigir o erro depende de alguns fatores, especialmente se você recebeu informações incorretas de forma oficial. Aqui estão alguns passos que você pode da Vistoria: Verifique se há algum documento da vistoria que especifique a cor correta da tinta que deveria ser usada. Se houver, isso pode servir como prova de que você seguiu as instruções fornecidas. Comunicação com o Entre em contato com o proprietário ou a imobiliária, informando sobre o erro na cor da tinta fornecida. Explique a situação detalhadamente, incluindo o custo adicional que será necessário para corrigir o problema. Proposta de Solução: Proponha uma solução razoável, como dividir os custos adicionais ou solicitar que eles cubram integralmente, já que a informação incorreta partiu deles. Registro das Comunicações: Mantenha registros de todas as comunicações (e-mails, mensagens) para ter uma documentação caso precise resolver a situação formalmente. Alternativas Legais: Se o proprietário ou a imobiliária se recusar a colaborar, considere consultar um advogado especializado em direito imobiliário para entender suas opções legais. Em muitos casos, um acordo amigável pode ser alcançado, especialmente se você tiver uma boa relação com o proprietário ou a imobiliária.

há 1 ano

Você não é obrigado a pagar mais pela correção do erro cometido pela imobiliária ou pela empresa responsável pela vistoria. A responsabilidade pelo erro de cor é deles. Conforme o artigo 27 da Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/91) o LOCADOR é responsável por entregar o imóvel em condições adequadas e deve arcar com os custos de correção de erros relacionados à vistoria.

há 1 ano

Para haver um equívoco com a cor da tinta fornecida, Recomendo se entrar em contato com a empresa responsável pela troca da tinta errada por uma nova cor para resolver O equívoco. Como medida Inicial surgiram entrar em contato com a empresa responsável pela troca de tinta explicar a situação solicitando uma solução para o problema. Caso não haja cooperação e aconselhável buscar a orientação de advogado ou algo de Defesa do Consumidor como Procon para entender os seus direitos e possíveis medidas Ilegais a serem tomadas como a exigência da compensação pelos danos causados e a correção do erro.

há 1 ano

Caro não é obrigado a arcar com os custos adicionais de tinta e mão de obra para corrigir um erro causado pela imobiliária, corretor, ou proprietário. Se a vistoria indicou uma cor errada, a responsabilidade pelo erro é da imobiliária, do corretor ou proprietário. Recomendo que você entre em contato com eles, explique a situação e solicite que cubram os custos da correção. Caso enfrentem resistência, pode ser útil formalizar a reclamação e, se necessário, buscar orientação jurídica para garantir seus direitos.

Compartilhe esta Pergunta